30 de mar de 2009

Hora do Planeta

No sábado, 28 de março, às 20:30, apagamos as luzes e ficamos apreciando as velas acesas pela casa, na varanda e na sala. Jantamos à luz de velas e cantamos parabéns para o planeta (meu filho adora cantar parabéns e as velas foram um ótimo pretexto). Também pedimos que todas as pessoas tenham mais consciência e atitude, que a natureza viva feliz, que a água continue fluindo e nos alimentando e alimentando as próximas gerações. Mas, por outro lado, ao olhar pela varanda a enormidade de luzes acesas no meu bairro e arredores, fiquei com o coração apertado. Fiquei com a sensação que o ato simbólico ainda é muito pouco perto do que é preciso fazer acontecer para que todos realmente colaborem com o planeta...Boa semana!

8 comentários:

Sandra... disse...

Cris, por suerte fuimos muchos los que ayudamos al planeta el día sábado.
Así que lo tuyo fue con cantos?? qué lindo!!!!
Un beso y buen comienzo de semana♥

Flávia disse...

Muita gente ficou acesa mesmo...
Que pena!
Beijo

Lenita disse...

Cris, sabe que eu tive a mesma sensação?
Mas, fazer o que, né?
Pelo menos nós fizemos a nossa parte.
Mudar anos de maus hábitos leva tempo...
Bjs

Margarida Arteira disse...

Cris, eu tive a mesma sensação, de que ainda é preciso muito para que as pessoas se conscientizem. Apaguei as luzes da casa e fui para a varanda achando que ia assistir ao apagar de todas as luzes nos prédios. Nada, apenas umas poucas janelas se apagaram. Depois saí, fui até o shopping, para dar uma olhada pelas redondezas, um quase nada de luzes apagadas.
Que pena, sinto tanto pelos nossos filhos e netos, que vão enfrentar tanta dificuldade.
Mas não dá pra esmorecer, não temos tempo para deixar essa luta pelo planeta para depois.

Eneida disse...

Essa conscientização de que você falou hoje tem a ver com a civilidade que tratei hoje também no blog!
É uma necessidade premente!
Te linkei porque adoro seus assuntos, ok?
Beijo!

Anônimo disse...

Em minha cidade no interior do RS, ninguém fez a Hora do Planeta, apenas minha casa. Fiquei muito triste com isso. Mas eu pelo menos estou fazendo minha parte.

Cris Ventura disse...

É, minhas amigas, a mesma sensação, mas estamos fazendo algo agora pelo amanhã! Continuemos agindo e vibrando para que todos se liguem no agora! Beijos e boa semana!

Pri disse...

Sabe que na minha casa tentei participar mas minha mãe ela não consegue ficar sem luz, tentei convencer e nada. Tudo culpa da televisão, a famosa novela. Nada contra. Me pergunto como será nosso futuro. Acho os eventos climáticos já estão respondendo.Talvez sejamos poucos mas o importante é termos a consciência que estamos fazendo nossa parte.Cada coisa no seu tempo.
Fica com Deus bjus