Cris na Cozinha - de novo


De novo, Cris se aventura na Cozinha...Essa história é legal: vi a foto do prato acima numa revista na seção de guia de restaurantes...Fiquei louca, achei o prato lindo e simples e apetitoso...Na revista dizia apenas que era camarão ao molho de tomate, arroz e farofa...Fui para a web buscar receitas...nada...Achei a receita da farofa amarela...E um belo dia comprei os ingredientes. E a minha foto ficou assim:



E aqui a receitinha - aprovadíssima - segue para vocês:

Camarão com Tomate e Manjericão

400 gramas de camarões cinzas
1 maço de manjericão fresco
10 tomates italianos (sem pele e sem semente)
1 colher de café de azeite de dende
Azeite de oliva extra virgem

Tempere os camarões com sal e limão e reserve (por 30 minutos).

Coloque azeite numa panela e leve ao fogo baixo os camarões, refogando com cuidado para que fiquem corados e não desmanchem.

Acrescente os tomates (sem pele e sem semente)e as folhinhas de manjericão e deixe cozinhar. Acerte o sal e coloque o azeite de dende (mas se não gostar, não coloque) e deixe cozinhar mais um pouco, observando para que os camarões fiquem inteiros.

Farofa Amarela

- 2 xícaras de farinha de milho
- meio maço de salsinha
- 1 cebola bem picada
- 1 dente de alho roxo bem picado

Cubra o fundo da panela com azeite, frite a cebola e o alho, junte a salsinha e em seguida a farinha de milho. Misture tudo e tempere com sal a gosto. Se quiser, coloque um pouco mais de azeite para a farofa ficar mais úmida.

Essa receitinha é na medida para duas pessoas.

Sirva com arroz branco e um bom vinho ;-)

Obs. A primeira foto é da revista Veja SP e a segunda foto é minha ;-)