Macarrão, Tomates e Manjericão

Oi Pessoal!!! Essa semana, de volta à vida, tive uma vontade imensa de comer meu macarrão com tomate e manjericão!!! E o alimento é algo muito sagrado que fortalece o nosso corpo e automaticamente o nosso chi (energia vital). Sim, nós seres humanos também temos chi. Por isso, o ritual das refeições e também de cozinhar deve ser um momento especial, calmo, alegre, saudável. É na cozinha - lugar muito importante, segundo o Feng Shui - que acontece o ritual da transformação dos alimentos.

Sei que esse post demorou, mas agora disponibilizarei duas versões pra compensar e aproveitando que amanhã é domingão, dia de macarrão!!! As receitinhas - ou melhor os molhos - são muito simples, como já disse, não sou nenhuma chef de cozinha e nem tenho essa pretensão. Mas, quando tenho vontade de fazer uma comidinha, com boas energias, cantoria e ingredientes frescos e saudáveis, tudo fica uma delícia ;-)

Macarrão com Tomates e Manjericão



Molho
Tomates Italianos (8 a 10 tomates)
Manjericão fresco
Azeite
Alho (1 dente)

Ferva os tomates, retire a pele e as sementes. Depois coloque numa panela o azeite, as folhinhas de manejericão, os tomates e - para quem gosta - um dente de alho espremido. Misture tudo e deixe no fogo por 5 a 10 minutos ou até que os tomates derretam um pouco. Reserve umas folhinhas de manjericão para decorar o prato.

- Gosto de fazer bastante molho, essa quantidade serve 2 a 3 pessoas.

- O macarrão eu gosto de usar o Bavette da Barilla. Deixe a água ferver, acrescente sal a gosto e um fio de óleo e coloque o macarrão. Depois de 11 ou 15 minutos, o macarrão está pronto e é só escorrer a água e acrescentar uma colher de sopa de manteiga para o macarrão não grudar.

- Você pode usar a massa que você mais gosta, já fiz esse molho com massa prontas do tipo cappelletti ou nhoque.

- Tudo isso é muito rápido, em menos de meia hora esse macarrão com tomate e manjericão fica pronto!!!


Macarrão, Tomatinhos e Algo Mais

Molho
Tomatinhos do tipo cereja (mais azedinho) ou pêra (mais docinho)- usar 20 unidades
Mussarela de Búfula em bolinhas (pacote de 250g)
Manjericão fresco
Azeite
Alho (1 dente)

Corte os tomatinhos e a mussarela de búfula em rodelas. Coloque numa panela o azeite, as folhinhas de manejericão, os tomatinhos e mussarela e, para quem gosta, um dente de alho espremido. Misture tudo por alguns minutos com cuidado para não deixar a mussarela derreter muito e grudar na panela.

Reserve umas folhinhas de manjericão para decorar o prato.

- Para quem gosta, num dia mais quente, pode misturar todos os ingredientes (menos o alho) diretamente com o macarrão para ficarem mais fresquinhos.

- O modo de fazer do macarrão é o mesmo da receita anterior.

Esses molhos não são nenhuma novidade, mas eu adoooroooo...
Espero que gostem, se inspirem e experimentem ;-)

Bom fim de semana e bom domingo!