13 de fev de 2009

Letra, Música, Uma vez...

Uma vez ditas as palavras não retornam aos lábios. Saber falar é uma dádiva, bem como saber ouvir.

Escolha as palavras que serão ditas para as pessoas que você mais ama, para os companheiros de trabalho, para o vizinho, para o faxineiro da rua - que tal apenas um sorriso e um bom dia?

Filtre as palavras que serão ouvidas em canções, em filmes, no papo com bons amigos, na companhia da família, dos filhos e do amor.

Mande uma mensagem positiva com carinho num belo cartão ou por email pro aniversariante, para os noivos, para o marido ou esposa, para a mãe, para o pai, para o filho, para o irmão, para um amigo distante, para quem tem e sente saudade.

Ditas, escritas ou ouvidas, tente escolher o lado bom, a mensagem carinhosa, a palavra de amor para que ressoem positivamente no teu corpo, na tua alma e na tua vida. Mas, há dias em que estamos mais sensíveis e nesses dias, às vezes, a melhor opção é o silêncio.

Vi e recomendo os dois filmes que ilustram e inspiram o post de hoje: Letra e Música, mais antigo e divertido, e Once, mais recente e com uma mensagem de amor diferente ;-)

9 comentários:

Sandra... disse...

Es verdad que en ocasiones las palabras son adecuadas y justas para la ocasión y otras veces lo mejor es el silencio.
Gracias por tus recomendaciones, veré si las puedo ver!
Un beso y buen fin de semana!♥

Lenita disse...

Cris, já ouvi uma vez que jamais podemos parar a flecha que disparamos, a carta que enviamos e a palavra que pronunciamos. Ah, o poder das palavras! Bjs

Fabianne disse...

Muito me inspirou seu post de hoje. Eu, que saio falando, q só penso depois, q já sofri na carne as consequencias, mas não aprendo, talvez porque nunca pensei na questão c a delicadeza q vc propôs. Obrigada

Edna Fadinha disse...

Vou anotar esses ainda não vi.
Tenha um inicio de semana maravilhoso !
Bjs

Fabi disse...

Adoro teu blog, transmite paz e ensinamento.

Obrigada

Tem selinho lá no meu para você

Flockinho disse...

Seu blog é muito bom. Dá pra sentir a boa energia daqui. Abraço

Cris Ventura disse...

Oi meninas, obrigada pelos comentários! As palavras tem muito poder mesmo! Boa semana a todas! beijos!

Maria Paula disse...

Comecei a comentar aqui no seu blog, mas ficou muito longo, e me atiçou a memória, por isso, estou postando no bonecadepano um texto a respeito.

Amei, como sempre amo o que aqui leio!

Beijos mill

Aline disse...

Fuçando aqui, encontrei esse post e MORRI com sua recomendação de Once! Esse filme é tão simples e lindo...amo-o também!

E concordo com cada palavra que você escreveu aqui, só vibe boa =)

Tenho um ótimo feriado!!!

Beijos,
Aline