Bambus


"Depois de plantada a semente desse incrível arbusto, não se ve nada, absolutamente nada por quatro anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante quatro anos, todo o crescimento subterrâneo, numa maciez e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Então, no quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir vinte e quatro metros!

Muitas coisas na nossa vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou até mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o "quinto ano" chegará, e o crescimento e a mudança que se processam o deixará espantado.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir facilmente das coisas...Em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvem mudança de comportamento, de cultura, de sensibilização para ações novas, devemos lembrar do bambu chinês para seguirmos em frente!"


Recebi essa mensagem por email e publique aqui no blog em 2008. Resolvi postar de novo, vale a leitura - mais uma vez ;-)

No Feng Shui, os bambus são muito usado como cura em arranjos em números múltiplos de 9 ou em flautas para vigas expostas ou em sinos de vento.

Boa semana!
Com a força dos bambus!