8 de abr de 2019

Cabeceira para Cama Box no Quarto de Casal

Olá, pessoas queridas, tudo bem?

Já comentei bastante sobre a importância da cabeceira no Feng Shui, que simboliza proteção e segurança. Aproveitem o post sobre cabeceira para cama box no quarto de casal.


Como aproveitar a cabeceira 
para cama box na decoração de quarto de casal


Cada vez mais, os móveis para a decoração de ambientes são adequados aos tempos atuais e, por isso, ganham novos papéis. Alguns exemplos são o rack, que deu lugar ao painel para televisão quando as TV’s ficaram mais finas, a penteadeira, que ganhou versões mais modernas, e a cama com cabeceira que deu lugar para a cama box com cabeceira à parte.

Sobre esse último exemplo, se antes as camas já vinham com cabeceiras que poderiam determinar a escolha o móvel, atualmente, é possível comprar a sua cama com toda a autonomia e, separadamente, escolher a cabeceira que mais combine com o seu espaço. Então, quartos decorados puderam ser transformados de diversas maneiras com o uso desse simples item, que se tornou essencial para quem sonha com um quarto de casal planejado em cada detalhe.

Por que escolher uma cabeceira de casal?

As cabeceiras, além de itens decorativos, são ideais para controlar a temperatura da cama, porque são responsáveis por barrar o frio ou o calor intensos que se concentram na parede. Além disso, a cabeceira estofada é ideal para apoiar as costas e a cabeça confortavelmente.  Por isso, além de ótima opção para embelezar a sua cama box, ela é ideal para acomodar e relaxar a cabeça e a cervical durante leituras ou maratonas de filmes, por exemplo. 
                                                             
Outra vantagem é que a cabeceira de casal pode vir com acessórios como o baú, as prateleiras (inteiras ou em nichos) e o criado-mudo, que organizam enquanto mantêm o espaço bonito e decorado. É importante se atentar para o tamanho da cabeceira de casal, que precisa ser proporcional ao quarto para não provocar estranhamento. Não só o visual e o design devem ser observados, mas também se o quarto ficará apertado demais ou se a instalação da cabeceira será prejudicada. Algumas dicas que você pode adotar para evitar transtornos são:

l  Escolher uma cabeceira mais baixa, mas que se estenda de uma ponta da parede até a outra para ampliar quartos estreitos;

l  Para aumentar visualmente os modelos de quartos pequenos, opte por tons neutros e mais claros, como o bege, o branco e o cinza claro (outro critério é escolher o mesmo tom da parede para criar unidade).

l  Por falar em cores, é importante não ter medo de inserir tons fortes no seu ambiente. Para decorar a parede do quarto proporcionando alegria e vivacidade, uma cabeceira colorida pode ser o elemento perfeito para atingir seu objetivo.

l  Dê um toque quente e rústico ao ambiente, como se fosse um painel para quarto. Para isso, a cabeceira de madeira traz um acabamento sem igual. As cabeceiras nesse material (geralmente MDF, MDP ou madeira maciça) possuem variados formatos: lisas, geométricas, naturais, em linhas, entre outras.

l  Não deixe de levar em consideração o tamanho da sua cama. Isso porque a cama box de casal pode vir em versões de vários tamanhos, e precisa receber uma cabeceira de tamanho compatível.

l  As medidas-base para cada cama são: Super King (193 x 203 cm), King Nacional (186 x 198 cm), Queen (158 x 198 cm), Casal (138 x 188 cm), Solteirão (100 x 203 cm), Solteiro (88 x 188 cm).
 
Para que este local tão íntimo da casa seja sinônimo de conforto e descanso, a cabeceira de cama box de casal dá um toque final que otimiza e deixa seu espaço ainda mais bonito e aconchegante. A cabeceira por si só - ou atrelada à criados-mudos, prateleiras, espelhos e outros elementos - cria um ambiente único e pensado de forma inteligente. Eles são ótimos móveis para quarto de casal, pois ampliam o cômodo, reforçam a simetria e decoram o ambiente levando em conta os espaços que sobram.

Por tudo isso, a escolha por uma cabeceira para cama box de casal é muito mais eficiente que a opção por camas tradicionais, tanto na montagem quanto nas formas de compor o espaço com o item. Não deixe de mobiliar seu quarto com essa parte importante da cama de casal.

Quer saber mais sobre outros assuntos? 
Continue navegando em nosso site e conheça muito mais!