12 de jun de 2017

Dia dos Namorados e Feng Shui

Nós somos feitos de energia e precisamos da luz do sol, do ar para respirar, da pulsação do coração, do brilho de um olhar, da alegria de uma música, da empolgação de uma boa conversa. Tudo isso é movimento, tudo isso vem da força de uma paixão. A paixão pela vida, por nós mesmos e pelo outro. 


A paixão que nasce de uma faísca e se torna fogo, que traz em sua essência a ação, a vitalidade e a felicidade. E tudo isso pode ser traduzido numa cor: o vermelho.

No Feng Shui, o vermelho é muito auspicioso e pode ser usado no canto dos relacionamentos para estimular a paixão, nos ambientes onde há necessidade de energia e ação (a cor representando o elemento fogo) e perto da porta de entrada, simbolizando proteção e sorte.


Na presença dos diversos tons de vermelho nas paredes ou nos detalhes, percebemos uma onda de vigor, felicidade, entusiasmo, prazer, calor, poder. 

Por isso, a cor é usada para aquecer e energizar os ambientes. E, como usar o vermelho na dose certa? Aqui estão algumas dicas para deixar o ambiente bem romântico em dias especiais:

Flores: vale o belo e tradicional buquê de rosas vermelhas ou um arranjo com flores diferentes e variados tons de vermelho. os arranjos devem ter números pares!

Presentes: os personalizados são os melhores e expressam o carinho e dedicação pela pessoa querida. Mas, se faltar tempo, vale bons chocolates e/ou um ótimo vinho com 2 taças. 

Cartão: escreva um cartão com caneta vermelha ou coloque-o dentro de um envelope vermelho. Escreva verdadeiramente. Ou copie um poema de amor!

No quarto: cubra a cama com uma bela colcha ou jogue um tecido ou uma manta cor de vinho nos pés da cama. E inclua velas ou luz indireta para criar um clima mais romântico.

Na sala: decore com almofadas vermelhas aos pares, velas e flores.

Na cozinha: guardanapos, toalha de mesa, jogo-americano e, claro, um bom vinho tinto. E uma dupla de manjericão verde e roxo que ativam energia de amor.

Por todos os ambientes: espalhar pétalas de rosas (vermelhas) pelo chão.

Não se esqueça da música, que convida a movimentar o corpo, e da luz das velas que fazem os olhos brilharem - ótimas representações do elemento fogo. E para mais energia aromas de sândalo ou ylang-ylang.


E tenham um maravilhoso dia e uma energizada noite, cheia de paixão!

Feliz Dia dos Namorados!!!


Obs. Dicas de matéria publicada no PersonareImagens: Archdeco.net e Furniturekue.com