Feng Shui: faça você mesmo, agora

Feng Shui é um processo contínuo. Como o vento que sopra a prosperidade e a água que movimenta a vida. Acredite, mude, faça - com a ajuda de dicas simples e práticas. 
Confira:

1 - Porta de Entrada: é o portal para o seu lar, seu refúgio sagrado. Por isso, coloque um símbolo de proteção na porta: Divino, Mandala, Nó do Infinito Amor, Ideograma Chinês, Baguá, Oração, Mantra, Mensagem de boas-vindas. Esse símbolo pode ser colocado na porta de entrada ou acima dela, do lado de fora. Na minha casa, obviamente, tem um baguá, bem parecido com esse da imagem.


2 - Banheiro: mantenha os tampos dos vasos sanitários abaixados. Aqui em casa é uma questão de doutrina, vai lá menino (digo pro meu filho) e abaixa o tampo! É um ritual, um mantra, todo dia você repete! E vale uma plantinha em vaso com terra pra purificar e equilibrar a energia do banheiro.


3 - Sala de Jantar: um belo vaso com flores ou uma fruteira com muitas frutas na mesa de jantar simboliza fartura. Um vaso com flor ou uma plantinha num cachepô bem bonitinho é bem fácil, né?! Olha quem está aqui na minha mesa...A dona orquídea sapatinho e em um dos galhos tem duas flores gêmeas!!


4 - Cozinha: arrume os armários que representam finanças. Organize os alimentos, potes, utensílios, toalhas, guardanapos, latas, mantimentos, remédios - veja se não há nada vencido ou quebrado e livre-se disso. Limpe bem o fogão, pois o fogão simboliza prosperidade e deve estar sempre limpo e funcionando bem. Vou contar para vocês...Na quinta-feira passada arrumei as prateleiras e armários da cozinha e recebi uma boa notícia sobre um novo trabalho. Verdade, verdadeira. Vai lá conferir a situação da sua cozinha...Arrume, e depois me conta ;-)



Que tal? É só acreditar e começar! 
Afinal, pequenas atitudes fazem sim muita diferença!
Boa, próspera e iluminada semana!
Cris


Imagens: AnaHarmonizeBlog, ApartmentTherapy, Orquídea - foto Cris Ventura, Casa.com