Feng Shui - Plantas para Banheiros e Lavabos

Não canso de repetir que banheiros e lavabos precisam de plantas naturais que, além da purificação e do frescor, trazem a energia de estabilidade do elemento terra - muito útil para o equilíbrio desse ambiente.

Lembre de escolher espécies resistentes ao vapor e à falta de luz natural, muito comuns nesses locais.

Aqui estão algumas das plantas mais indicadas para banheiros e lavabos:

Asplênio: samambaia de origem asiática com folhas enroladas. Gosta de canto sombreado e perto da janela. Molhe-a a cada três dias, de modo que fique sempre úmida.

Dinheiro-em-penca: suas folhas abundantes e que lembram moedas traz o simbolismo da prosperidade. É uma planta mias ornamental e delicada e gosta de meia-sombra e evite luz direta e sol. A rega deve ser a cada dois dias, mas sem encharcar.

Miniespada-de-São-Jorge: também conhecida como espada-de-são-jorge-anã, afasta energias negativas e elimina a má sorte. Pode ser colocada perto de janelas ou no chão do banheiro, pois resiste bem em áreas de meia-sombra. Pode ser regada com uma xícara de água somente uma vez por semana. è uma das plantas mais práticas, já que não necessita nem de adubação, nem de poda.

Rosa-do-deserto: combina com clima quente e seco, condições que incentivam sua floração, por isso ela precisa de luz e ventilação e pouca água, mas com frequência – uma xícara a cada três dias. Importante a seiva é altamente tóxica, por isso proteja a mão com luvas quando manusear ou podar essa planta e deixe longe de crianças e animais de estimação.

E as queridinhas e populares de sempre: Lírio da Paz, Violeta e Zamioculca.

- Nos meus banheiros moram um Lírio da Paz e uma Zamioculca. E vale lembrar que planta de banheiro é sempre planta de banheiro, ou seja, depois de habitar esse local não deve morar em outro cômodo da casa.

- Vasos de cerâmica são mais resistentes para o banheiro (metal pode enferrujar e madeira pode ficar muito úmido). Além da parte prática, a cerâmica representa o elemento terra que é muito energético para o banheiro.

- Vale deixar janelas ou vitros abertos e, de vez em quando, pode deixar a porta aberta para renovar o ar e diminuir a umidade do banheiro.

Zamioculca

 Mini Espada de São Jorge




Imagens: Portal Decoração e Casa.com (fonte)