4 de mar de 2014

Plantas para Banheiros e Lavabos

Não canso de repetir que banheiros e lavabos precisam de plantas naturais que, além da purificação e do frescor, trazem a energia de estabilidade do elemento terra - muito útil para o equilíbrio desse ambiente.

Lembre de escolher espécies resistentes ao vapor e à falta de luz natural, muito comuns nesses locais.

Aqui estão algumas das plantas mais indicadas para banheiros e lavabos:

Asplênio: samambaia de origem asiática com folhas enroladas. Gosta de canto sombreado e perto da janela. Molhe-a a cada três dias, de modo que fique sempre úmida.

Dinheiro-em-penca: suas folhas abundantes e que lembram moedas traz o simbolismo da prosperidade. É uma planta mias ornamental e delicada e gosta de meia-sombra e evite luz direta e sol. A rega deve ser a cada dois dias, mas sem encharcar.

Miniespada-de-São-Jorge: também conhecida como espada-de-são-jorge-anã, afasta energias negativas e elimina a má sorte. Pode ser colocada perto de janelas ou no chão do banheiro, pois resiste bem em áreas de meia-sombra. Pode ser regada com uma xícara de água somente uma vez por semana. è uma das plantas mais práticas, já que não necessita nem de adubação, nem de poda.

Rosa-do-deserto: combina com clima quente e seco, condições que incentivam sua floração, por isso ela precisa de luz e ventilação e pouca água, mas com frequência – uma xícara a cada três dias. Importante a seiva é altamente tóxica, por isso proteja a mão com luvas quando manusear ou podar essa planta e deixe longe de crianças e animais de estimação.

E as queridinhas e populares de sempre: Lírio da Paz, Violeta e Zamioculca.

- Nos meus banheiros moram um Lírio da Paz e uma Zamioculca. E vale lembrar que planta de banheiro é sempre planta de banheiro, ou seja, depois de habitar esse local não deve morar em outro cômodo da casa.

- Vasos de cerâmica são mais resistentes para o banheiro (metal pode enferrujar e madeira pode ficar muito úmido). Além da parte prática, a cerâmica representa o elemento terra que é muito energético para o banheiro.

- Vale deixar janelas ou vitros abertos e, de vez em quando, pode deixar a porta aberta para renovar o ar e diminuir a umidade do banheiro.

Zamioculca

 Mini Espada de São Jorge




Imagens: Portal Decoração e Casa.com (fonte)

3 comentários:

Grazi disse...

Ficou muito bonito.

Ualison Moreira disse...

Faz tempo que quero colocar uma planta no meu banheiro. Agora vou fazer isso o mais rápido possível.
Inté, bjs.

Ual

Luciana Luz disse...

Eu coloquei uma vez uma árvore da felicidade num vaso vermelho de plástico mais depois de algum tempo ela morreu, mais durou muito e parecia gostar do lugar chegou até crescer mais depois....O que deu errado???