27 de fev de 2012

Da moda para a sua casa

Para quem acompanhou (ou não) as tendências da SPFW em SP, o post de hoje sugere dicas para deixar a sua casa mais harmoniosa e quente no inverno.


Cores alegres, vivas e vibrantes ajudam a levantar o astral dos dias nebulosos, chuvosos e cinzentos. O laranja foi um dos grandes destaques das passarelas e traz entusiasmo, criatividade e otimismo para as pessoas e os ambientes.


Amarelo, rosa, verde, azul - brilhantes e vivos - são outros tons dessa tendência que podem ser usados na decoração de interiores. Como? Preferivelmente nos detalhes, para não errar! Use objetos (vasos, livros coloridos, velas), tapetes, almofadas, cortinas, luminária, tecidos sobre o sofá ou poltrona. Vale apostar numa única parede colorida!

A composição pode ficar ainda mais harmoniosa se os tons vibrantes forem mesclados com tons mais sóbrios e neutros como o marrom, preto, cinza e até mesmo o branco (ou off white).


Os tons terrosos, amarelos opacos (ocre, mostarda) e a variação de verdes: bandeira, oliva, militar também prometem arrasar! E podem ficar lindos na decoração.


O vermelho - aliás lembram do "chá dançante" a cor de 2012?  - sempre é uma boa pedida para aquecer e trazer movimento e ousadia (mas deve ser evitado nos quartos de dormir e ambientes de relaxamento).


Cuide para evitar um ambiente monocromático - que pode causar tédio. Já a variação de cores pode energizar o ambiente, mas evite os excessos! O equilíbrio com um toque especial - um pequeno detalhe - já é suficiente para transformar e mudar a energia da sua casa.

Boa Semana!
Beijos!
;-)

Imagens: Apartment Therapy, Decorology, Decoholic

24 de fev de 2012

Cristais e Feng Shui: Olho de Tigre

Oi, pessoas! Após um tempão sem falar de cristais, volto com uma pedra super poderosa: olho de tigre - que combina a energia da Terra com a energia do Sol.

O olho de tigre ajuda a melhorar o humor, afasta a depressão, melhora a autoestima, diminui a desvalorização pessoal e a criatividade bloqueada.

Uma boa pedra para as pessoas que precisam se reconectar com sua essência (seu sol) e que precisam colocar em prática projetos, alcançar metas e realizar sonhos (na terra). Também é indicada como talismã de proteção contra quebrantos.

A pedra tem variações de cor: olho de tigre dourado (da foto) estimula a concentração e ajuda na tomada de decisões. Boa para acompanhar reuniões importantes e provas. Pode ser usada na mesa de estudo ou do escritório.

O olho de tigre azul é mais indicado para pessoas extremamente agitadas e atua como calmante e ajuda no combate ao estresse. Pode ser colocada no quarto de dormir ao lado da cama.

O olho de tigre vermelho é indicado para pessoas mais paradonas. Cria motivação e é uma pedra estimulante. Pode ser usada na bolsa ou no bolso.

Beijos! Beijos!
;-)

Fonte: Bíblia dos Cristais
Imagem: Caminho dos Cristais

22 de fev de 2012

Bandeja Baguá

Pessoas queridas! Hoje quero apresentar a vocês o trabalho de uma amiga também muito querida, a Lourdes! Ela descobriu um novo talento: a arte em mosaico!!! Sua antiga paixão e hobby se transformaram em seu novo trabalho!!!

E quando a gente faz o que gosta, tudo fica muito mais belo, harmonioso e energizado! Visitem o site dela e descubram mais sobre essa morena que faz arte com as mãos!!! O site: Morena Brasil Mosaico!!!

Selecionei essa bandeja que tem o formato octogonal, ou seja, de baguá!!! E ainda mistura mosaico e decoupage - com a delicadeza floral e uma das cores que mais amo nessa vida: o verde!!!


Beijos!!!
;-)

21 de fev de 2012

Suculentas e Feng Shui

Suculentas são plantas resistentes e que fazem um armazenamento de água em seus caules, folha, troncos e até mesmo nas raízes. Suportam temperaturas altas e são de fácil manutenção.

São belíssimas em suas diferentes cores, formas e tamanhos.

A espécies mais pontudas (parecem até ter espinhos)devem ficar em varandas ou jardins e distantes da porta de entrada e do canto dos relacionamentos.

As mais robustas e arredondadas podem ficar no guá dos amigos. Pelo seu simbolismo de força e resitência pode ser colocada na decoração interna, nos jardins ou varandas para transmitir essa mensagem.

Beijos! Beijos!
;-)

Imagem: An Indian Summer

20 de fev de 2012

Cozinhas Rústicas

Oi pessoal! O post de hoje foi sugestão da leitora Maria Regina, do blog Contém Açúcar. Aliás, por favor, mandem sugestões de posts e temas de Feng Shui e Decoração! Será um prazer fazer postagens e solucinar possíveis dúvidas de vocês ;-)

No Feng Shui a cozinha é um ponto muito importante, como já mencionei aqui e aqui. Já a decoração rústica sempre está associada ao elemento madeira. O que pode ser interessante, pois a cozinha é uma representação do elemento fogo (e de prosperidade financeira) e a madeira no ciclo construtivo dos elementos alimenta o fogo, ou seja, contribui para o aumento da prosperidade. Mas, sempre é bom lembrar que o ideal é manter o equilíbrio e evitar os excessos. Então, se optar por uma cozinha rústica, equlibre esse ambiente com cores como o amarelo, branco, verde azulado, azul. Evite o vermelho e o laranja.

Já os objetos de decoração, utensílios e/ou acessórios podem ser de vidro, transparentes eum pouco de metal (para trazer um toque de harmonia com o elemento água e o metal).

Importante que, dependendo do tom da madeira, a cozinha pode ficar escura e isso não é bom, então, capriche no projeto de iluminação - com preferência para boa entrada de luz natural.

As cozinhas rústicas trazem uma sensação de casa de campo, um clima de fazenda, um ar de provence, ou seja, se as sensações são boas essas cozinhas são repletas de boas energias!




Imagens: Decoracaos, Cozinha e Gourmet, Nicolau Lucas Duarte, John-lewis.co.uk

13 de fev de 2012

Alegria no ambiente

Olá, pessoal!

Uma risada, uma música dançante, um doce...Um momento de alegria sempre contagia as pessoas e os lugares!

Como fazer isso presente no visual da decoração?
Com cores coloridas e vibrantes! Além de muita alegria, a criatividade será incentivada!

Experimente cores misturadas numa almofada, num quadro, numa toalha de mesa - para os mais tímidos...E para os mais ousados uma parede toda colorida ou um móvel - como a poltrona ao lado!

Alegre-se, inspire-se e viva a criatividade no sue dia a dia com cores, música, sorrisos e boas energias!

Beijos!!!
;-)

Imagem: Celular Cris Ventura

6 de fev de 2012

Luz natural

Oi, pessoal!!! O post de hoje é só para lembrar que é bom abrir a porta da casa, a porta da varanda, a janela da sala ou o vitrô(zinho) do banheiro e deixar a luz do sol invadir a sua casa!

A luz natural e o ar renovam as energias da casa com simplicade e facilidade.

O melhor é fazer isso logo pela manhã para aproveitar a suaviade da brisa, o despertar do dia e do nascimento do sol.

Aqui algumas imagens - devidamente iluminadas e inspiradoras! A luz natural é capaz de transmitir a sensação da chegada de bas energias e torna o mais escuro dos cantos um ambiente agradável!



Boa e iluminada semana!
Beijos ;-)

Imagens: Martha Stewart e An Indian Summer