22 de out de 2012

Sinos e Feng Shui

O sino pode ser usado como um instrumento musical e também como um objeto místico e ritualístico, dependo da cultura dos diferentes lugares do mundo.

A intenção das badaladas tem a ver com alertar ou chamar atenção e/ou integrar um culto ou um ritual - sempre reunindo pessoas e, algumas vezes, clamando por poderes sobrenatuais.

No Feng Shui - por conta do som, da forma e do material - o sino é associado ao elemento metal (ar) e simboliza clareza mental, atrai boas energias e ajuda na eliminação das energias negativas.

 O sino pode ser usado na decoração de um ambiente como símbolo de proteção próximo da porta de entrada principal.

Se você tiver um altar em casa, o sino pode estar lá para chamar os anjos e seus protetores ou guias espirituais. E, claro, pode ser usado para iniciar e encerrar uma meditação.

É indicado também para o guá dos amigos, por conta do elemento metal e da ligação entre céu, terra e benfeitores.

Eu tenho dois sinos tibetanos e, conforme a necessidade do cliente e do imóvel, faço uso de seus sons durante uma bênção ou consultoria.  O uso do sino numa consultoria de feng shui tem a intenção de fazer uma limpeza energética e de atrair bençãos, harmonia e sorte para o ambiente.



Beijos! Beijos!
E boa semana - com o som
 e a harmonia dos sinos tibetanos!
;-)

Imagens: Site Estadão

4 comentários:

Maria Regina disse...

Olá Cris, gostei muito da sua matéria do Personare sobre profissões e cores! Gostaria, se possível, que você me indicasse um bom livro de Feng shui, um que seria de cabeceira.
Um abraço energizado
E Bom final de semana!

Liège disse...

Que bacana, Cris!
Aqui em casa não temos sinos, mas parece-me um objeto muito interessante.
Beijos e ótima semana.

Cris Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Tarcia disse...

Cris, adoro o som do sino, tenho um sino tibetano, fica no meu altar, sinto que quando toco, ressoa uma energia positiva pela casa.
Beijos