Quinas, Flechas, Setas

Quinas, flechas secretas, flechas, setas envenenadas, setas invisíveis...São vários nomes que simbolizam uma energia cortante e forte de hostilidade e agressividade.

Segundo o Feng Shui, o efeito das quinas e flechas é muito sério e e recomenda-se ser avaliado nas consultorias tanto em ambientes externos como nos internos.

No post vou falar das flechas, quinas, setas em ambientes internos. Durante a consultoria é possível verificar com mais facilidade visual se as tais flechas estão apontando para lugares de permanência prolongada dos ocupantes do imóvel, por exemplo, camas, sofás, mesa de trabalho ou mesa de jantar.


As flechas são caracterizadas por linhas retas, revestimentos irregulares ou pontiagudos de pilares, colunas, paredes ou cantos de móveis quadrados ou retangulares que formam pontas (por exemplo: armário, guarda-roupa, estante, prateleira, mesas laterais, mesas de cabeceira, mesa de jantar).

Nas paredes as quinas podem ser chanfradas/arredondas e isso já é suficiente para resolver o efeito negativo. Se não for possível essa intervenção, pode-se ocultá-las com móbiles, pingentes, fios de flores, faixa de tecido ou fita, luminária de chão, vaso de planta.

Já em relação aos móveis o ideal seria trocá-los de lugar ou substituir por outro com formas arredondadas ou cobri-los com toalhas ou tecidos.

No caso de mesas e criado-mudo com essas formas quadradas ou retangulares ou pontiagudos que formem as flechas/quinas eles até podem ter essas formas mas precisam ser posicionados na mesma altura da cama ou um pouco abaixo delas, para não formar as setas invisíveis (vejam imagens abaixo):



Aqui dois exemplos com pingente e um fio de flor com uma fita de tecido para quinas em paredes:




Luz e Sorte!!



Imagens: Blog Assim eu Gosto e Canto do Feng Shui