Dicas Feng Shui para Quarto de Adolescente

Oi pessoas! Acabamos falando muito de quartos de casal e de criança e esquecemos de um dos cantos mais importantes de uma fase muito louca da vida que é a adolescência!
E o quarto de um adolescente vira quase que uma casa só dele dentro de outra casa!!!
Então, vale dedicar um tempo e cuidar das energias desse lugar que é um refúgio: um mundo carregado de sonhos, emoções, futuro e desenvolvimento!

Dicas de Feng Shui para Quarto de Adolescentes:

- Cores não indicadas: vermelho, amarelo e laranja que são muito energizantes, pois ação, fogo e vitalidade já existem de sobra na galera! Se não puder evitar totalmente, deixe as cores fortes e vibrantes para os detalhes.

- Cores indicadas: tonas suaves. O verde é a melhor cor (em qualquer tom), pois tem ligação com o desenvolvimento, com a primavera, com a expansão. Muito bacana para tranquilizar a mente e o corpo e incentivar os estudos.

- Aparelhos eletrônicos: se não pode vencê-los, junte-se a eles - com moderação. Crie o hábito de tirar da tomada os aparelhos após o uso e, principalmente, à noite. Tenha plantas naturais e/ou cristais de quartzo e/ou placa André Phillipe perto dos eletrônicos.

- Livros e materiais escolares: pode ler e estudar no quarto, mas mantenha a ordem e deixe os materiais e livros mais distantes da cama durante a noite para não prejudicar o sono.

- Planta amiga: a zamioculca é uma planta que exige pouca água e pouca luz. E, ainda, é exótica! Boa para o quarto de adolescente.

- Cristais e pedras preciosas: se não der mesmo para colocar uma planta no quarto, os cristais são uma boa opção. O melhor é deixar que o moço ou a moça escolha a pedra de sua preferência. Boas indicações são quartzo rosa, ametista, quartzo citrino, cristais com diferentes tons de verde e cristais transparentes (quartzo branco) com formato de bola de cristal. Perto do computador o ideal é a turmalina preta.

- Amigos por todos os lados: um painel (de madeira ou metal) é ótimo para manter as fotos dos amigos, de viagens, de ídolos e de pets! Mas, lembre que tudo passa, tudo muda e as fotos devem ser atualizadas com a mesma frequência do facebook e instagram e sempre de momentos bem felizes!

Organização: prateleiras são ótimas para organizar, mas evite sobre a cabeça (principalmente sobre a cabeceira da cama). Peça ajuda de caixas, latas, pastas, bolsas e malas para organizar a bagunça. Evite colocar objetos e guardar coisas embaixo da cama. Nessa fase de transição há muita tendência ao excesso (bichinhos de pelúcia, coleções de carros, canetas...), tente se livrar do que é demais e faça muitas crianças felizes doando seus "antigos" brinquedos assim como o Andy do Toy Story 3 ;-)

- Em boa companhia: se tem que dividir o quarto com o irmão ou a irmão ou mais, lembre de manter o seu lado em ordem, mesmo que o outro não o faça. Cuide do seu canto, o exemplo pode dar certo.

Agora, algumas imagens de quartos legais:








Espero que o post tenha sido útil e energizante ;-)
Beijos! Beijos!

Imagens: Casa e Jardim, Exterior Desgin, Mulher Beleza