Feng Shui no Quarto e para o Amor



O quarto é o local mais importante de uma casa, por isso deve ser considerado um refúgio destinado ao descanso e ao prazer. A energia ideal é aquela que transmite acolhimento, harmonia, afeto e privacidade. Por isso, cuide bem do seu quarto que é um local de alta permanência para estimular o amor próprio e o amor compartilhado.

Confira a seguir dicas preciosas para decorar o quarto com Feng Shui e ampliar a energia de amor.

Cama
A cama precisa de cabeceira que é um sinônimo de proteção e segurança.
Ao redor da cama deixe espaço para a circulação dos dois lados para que a energia flua e as pessoas se sintam bem (ficar encostado na parede simboliza submissão e opressão).
Embaixo da cama não é recomendado guardar nada, nenhum tipo de objeto e nem mesmo um colchão extra. A energia deve fluir e circular embaixo da cama, isso é bem importante para a saúde.

Cristal
O cristal multifacetado do Feng Shui é indicado para o centro do quarto para melhorar a saúde física, mental e emocional de seus ocupantes. O cristal deve ser pendurado no teto bem centralizado (provavelmente será próximo ao lustre). Use o cristal de 4 centímetros amarrado em um fio vermelho com 9, 18, 27 ou 36 cm de comprimento.




Espelho
O ideal é que o espelho fique escondido dentro do armário. O espelho não pode refletir a cama e o melhor mesmo é não ter espelho em nenhum local do quarto, pois o espelho afeta a energia de relaxamento e pode alterar a qualidade do sono. Se não puder retirar o espelho do quarto, cubra-o com uma manta ou um tecido durante a noite.

Refúgio e Aconchego
Ao entrar no quarto o clima deve ser de um refúgio e para isso invista em: cortinas de tecidos leves, almofadas em duplas, tapetes ao lado da cama, roupa de cama cheirosa e confortável, luminárias e mesas de cabeceira ao lado da cama, aromas de lavanda (para dormir bem) e ylang-ylang (para namorar). O quarto deve ser o ambiente mais limpo, cheiroso, organizado e gostoso da casa e, lembre-se, menos é mais para que a energia flua com boas vibrações.



Decore com pares
Decore o canto direito superior do quarto e de outros cômodos (tendo como referência a porta de entrada) com objetos ou itens em pares, esculturas ou imagens de casal, frases sobre amor e romance. Essa decoração ajuda a atrair um bom relacionamento e melhorar o relacionamento já existente – além de estimular o diálogo e a compreensão, incentivar a troca de carinho e de afeto e incrementar a parceria e a cumplicidade do casal. Uma sugestão é decorar com um cristal de quartzo rosa (amor e harmonia) e um cristal de quartzo verde (equilíbrio e proteção) juntos - podem ser brutos ou em forma de coração e com o mesmo tamanho.



Não tenha no quarto:
- Objetos quebrados e sem uso (energia estagnada)
- Celulares e computadores (emitem ondas eletromagnéticas)
- Material de estudo e trabalho (causam ansiedade)
- Livros em excesso (emanam a energia de suas histórias)
- Fotos dos filhos, desenhos de crianças (coloque no guá da criatividade)
- Miniaturas ou bichos de pelúcia (infantilizam a relação)
- Flores artificiais (energia negativa)




Imagens: Casa e Jardim, Casa Vogue, Good Earth India, Feminia.pt, Higil