Altar e Feng Shui

Os altares podem ser feitos nos cantos da espiritualidade/sabedoria e no canto dos amigos.

Mas, também podem estar em cantos especiais como varandas, próximos a entradas, em salas de estudo ou meditação. E também podem estar em outros guás com a intenção de ativar esse guá.

Por exemplo, meu altar fica no canto da família.

Aqui estão algumas sugestões para compor o altar:

Imagens - dependem muito da religião, da crença e da espiritualidade de cada um. Os altares podem manter imagens apenas de sua religião. E outros podem ter uma mistura de imagens de várias crenças - desde que se tenha fé. As imagens podem estar presentes em posteres ou esculturas e em geral ficam posicionadas de frente para o ambiente. 

Elementos - Muito bom ter no altar a representação dos elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Um sino representa o ar, cristais representam a terra, vela representam o fogo e a água - benta ou não - se auto representa. 

Plantas e flores - Ativam boas energias e são símbolos de oferendas.

Incensos - Mirra, olíbano, indianos e tibetanos são ótimos para meditação, relaxamento e concentração. Também são símbolos de oferenda e intensificam os pedidos e preces. 

Livros - com mensagens positivas, orações, mantras e afirmações ajudam a começar o dia bem.

O altar pode estar em uma prateleira, uma mesa, um aparador ou um nicho de estante. Coloque uma bela toalha para enfeitar que pode ter as cores da espiritualidade: lilás, roxo, azul e verde. Vale colocar mensagens, pedidos, intenções, fotos. E com certeza boas vibrações estarão na sua casa!!!




Imagens: Bons Fluidose Dharma Dude