Feng Shui para Paz em Casa


Paz nesse mundo é praticamente tudo o que se quer e um benefício de valor imensurável.

Pausas para respirar são necessárias e ajudam a acalmar o corpo e a mente. E para ter um ambiente agradável, suave, relaxante e acolhedor, que tal seguir essas dicas e criar paz no recanto sagrado que é o seu lar?

Simples, bem simples assim:

1) Xô, energia negativa!
- Um pote de sal grosso atrás da porta de entrada capta as energias ruins.
- Tire o sapato logo na entrada de cassa para não trazer a energia tensa da rua.
- Coloque um vaso de 7 ervas perto da entrada para proteção e afastamento de energias negativas.


2) Sai de mim, pensamento ruim
- Elimine itens (imagens, quadros, fotos, objetos, recordações) que lembrem situações tristes, estressantes ou estimulem pensamentos indesejáveis.
- Insira boas energias em casa como desenhos de crianças, fotos de bons momentos, quadros coloridos, almofadas e flores. Beleza e boas lembranças despertam felicidade e bem-estar.


3) Mais cor, por favor
- Pode ser nas paredes, nos acessórios, nos móveis, nos detalhes. Um item colorido levanta o astral e traz boas sensações, desde que você sinta a vibração dessa cor. O verde refresca e inspira novos ciclos. O lilás acalma e espiritualiza. O azul é harmonia e tranquilidade. Tons claros misturados com terrosos favorecem a concentração.



4) Liberdade é circular
- Verifique se há móveis ou objetos grandes impedindo a circulação entre os cômodos da casa. Andar tropeçando e parando no seu lar não é uma boa ideia e muito menos bom feng shui. Abra espaço para a liberdade e para a paz.


5) Viva a água, o ar, a terra e a luz
- Abra a janela logo após a chuva para o ar fresco renovar e purificar a energia da casa. A luz do sol nos horários menos quentes também é bem-vinda. A água em fontes e na limpeza é pura purificação, mas use com moderação.
- Plantas em vaso com terra ajudam muito a deixar o ambiente mais aconchegante, acolhedor e pacífico.


Imagens: UOLMulher, AdoreMagazine, Casa.com, DesignSponge