Paredes e Feng Shui

Pessoas queridas, como estão?


Acredito que vocês já ouviram pelo menos uma vez na vida a expressão "as paredes têm ouvidos". 

E é bom saber que além dos ouvidos, elas possuem uma boa memória e costumam guardar as emoções de tudo o que acontece entre elas - sejam elas quatro paredes, ou mais.

O que se vive dentro de uma moradia fica retido no ambiente, principalmente nas paredes que são capazes de captar, absorver e reter as energias - boas ou ruins.


E pesquisando sobre o assunto, encontrei a seguinte citação do geólogo Marcos Alves de Almeida, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo:


"O cimento e os tijolos, matérias-primas mais usadas na construção de paredes, são formados de micros sais e minerais que absorvem as vibrações emitidas naquele ambiente, formando um campo de ondas eletromagnéticas. É o mesmo processo pelo qual o cristal de quartzo é programado e faz funcionar os relógios".





Por isso, preste muita atenção na pintura da sua casa, em rachaduras, mofos e/ou infiltrações. 
Vale renovar a pintura da casa, interna e externa. A recomendação do Feng Shui é sempre pintar as paredes antes de mudar para um novo imóvel. E de tempos em tempos observar o tipo de energia que está vibrando no seu lar ou ambiente de trabalho. Se há mais discussões, pessimismo, depressão, doenças do que paz, otimismo, alegria, amor, prosperidade, saúde - pode ser um bom momento para renovar a pintura do lugar em que vivemos.







Imagens: casa e jardim, terra, wall w strippes, reformas tres torres