Luz, lâmpada e Feng Shui



A iluminação é um item muito importante no Feng Shui, pois tem o poder de ativar o chi (energia vital) do seu lar. A recomendação principal é que todos os ambientes recebam luz natural, ou seja, a energia da luz do sol que traz bem-estar e boas energias. Nos ambientes isso é possível com a criação de espaços abertos, portas de varandas ou janelas amplas que permitam a entrada de luz natural direta ou indiretamente.



Mas existem ambientes que não podem ser modificados, existem dias muito nublados e cinzas e lugares mais escuros e, nesses casos, entram em cena os recursos de iluminação. Para a maioria dos lugares escolha lâmpadas que consomem pouca energia, transmitem uma luz mais próxima da natural e trazem mais aconchego - que são as lâmpadas com o espectro amarelo - principalmente em salas e quartos.


E se a luz branca - que é mais intensa - for mesmo indispensável na sua casa, utilize a luz branca na área de serviço, na cozinha e no escritório. Mas, evite as lâmpadas fluorescentes que tem reator externo (lâmpadas de tubo).


E lamparinas, velas, luminárias e abajures? São muito bem-vindos para criar um clima confortável no final do dia, para economizar a energia da casa e relaxar a energia das pessoas. E na hora de dormir, desligue as luzes e permita que seu corpo e sua alma descansem de verdade.


Beijos e muita luz!
;-)


Imagens: VidaeEstilo, CasaeJardim, BemArranjadoBlog, SawyHouseKeeping