Palavras de Feng Shui - Parte 2

Oi, pessoal! Tudo bom com vocês?
Mais um pouquinho de glossário das palavras usadas no Feng Shui - bom para saber mais ou relembrar alguns dos termos usados sobre o assunto. 


Dragão: um dos quatro animais sagrados do Feng Shui que simboliza vigor e força masculina (yang) e muita sorte. O dragão representa uma construção mais alta que fica do lado esquerdo do imóvel analisado.



Elementos: são os cinco elementos do Feng Shui da Escola da Forma: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Feng Shui: Feng significa “Vento” e Shui significa “Água” que representam a base da energia vital que circula nos ambientes.

Fênix:
um dos quatros animais sagrados do Feng Shui que representa a visão do todo. Também é um símbolo muito auspicioso de prosperidade e novas oportunidades.

Flecha: é uma quina que pode estar dentro dos ambientes apontando para lugares, entradas ou cômodos e por causa da sua forma também pode estar no lado externo de construções. As flechas emanam uma energia negativa (chamada de Sha) para as estruturas vizinhas.

Guá: cada um dos lados do baguá. Cada guá representa a energia de uma área da vida: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos.

Guá Faltante: é uma parte ausente na forma das edificações ou na forma dos terrenos. O guá faltante pode indicar uma área da vida com desafios ou dificuldades para seus habitantes.


Obs. Quem quiser ver as palavras de A a C, clique aqui.