Desapegar para receber o novo

Pessoas queridas!
Estamos na fase da lua e no mês ideal de desapegar do que não serve mais em todos os sentidos: físicos, materiais, emocionais, espirituais, comportamentais.

E um bom começo é olhar para a própria casa. Olhar e enxergar o que não serve mais: roupas, sapatos, acessórios, bolsas, malas, utensílios de cozinha, eletrônicos, quadros, fotos, papeis (contas velhas, convites e lembrancinhas de casamento/aniversários, batizados, festas em geral), arquivos, livros, revistas, cartões de visita, cartas antigas, CDs, DVDs, pastas, cadernos de anotações, objetos, presentes indesejados, coisas vencidas(temperos, alimentos, remédios, maquiagem), quadros, imagens negativas, potes de plástico, embalagens, coisas quebradas.

Olhe e enxergue cada detalhe na sua casa. Comece com uma prateleira, uma gaveta, um cômodo, uma estante, um armário. Verifique a despensa ou aquele "quarto" ou "canto" da bagunça.

Você vai ver que ao desapegar, ao destralhar (isso mesmo: remover tralhas) e doar o que não serve mais, reciclar o que pode ser reaproveitado, consertar o que estiver quebrado, tudo se movimenta e tudo muda.

Essa movimentação trará renovação de energia, abertura para novidades e oportunidades, otimismo, bem-estar, criatividade, disposição.


E a movimentação física de retirada de excessos e inutilidades da sua casa se estenderá para uma reflexão ainda maior: quais os comportamentos, atitudes e ações que você precisa mudar em sua vida? Desligar-se de certos trabalhos não rentáveis e de pessoas negativas também pode acontecer com esse processo. E, por mais que isso pareça triste ou negativo, será muito positivo e auspicioso.

E segundo o astrólogo Dimitri Camiloto:
A Fase Crescente da Lua indica que é hora de se mexer, pois as oportunidades estão aí, é preciso agarrá-las e agir; isso exige gana e vontade concreta de que as coisas aconteçam. É quando você tem a chance de fazer algo vingar realmente, deslanchar, ganhar corpo.

Correções de rumo, descobertas e novas alternativas. É importante não ter medo de mudar ou se atualizar. As decisões precisam ser igualmente pontuadas pela cabeça e pelo coração. 





Então, pessoas queridas aqui do Canto, mãos à obra! Se sua casa e sua mente estiverem cheias, as oportunidades passarão desapercebidas. Abra espaço físico, mental e emocional para o novo já que o momento é muito propício para preparar a casa-lar e a casa-mente e casa-emocional antes de chegarmos ao próximo mês 9 que é o mês de fechamento de ciclo, de conclusão, de materialização.

Luz, sorte e desapego!

;-)


Obs. Quem quiser acompanhar astrologia por Dimitri Camiloto, pode segui-lo no facebook:
https://www.facebook.com/dimitri.camiloto