Feng Shui no Quintal

O quintal faz parte do terreno da casa, então, o baguá (mapa octogonal) deverá ser aplicado no terreno para identificar os cantos do baguá (e respectivamente do quintal):  trabalho, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, sabedoria.


Atenção: O baguá pode ser aplicado no terreno e na casa - a partir da porta de entrada. Mas, vale lembrar que cada imóvel e terreno tem um formato diferente e fica difícil explicar isso tudo num post. Essa nem é a minha intenção, pois cada casa, cada terreno é um caso e depende de uma análise personalizada.

Mas, aqui estão dicas gerais para harmonizar o seu quintal:

- Organização: quanto maior o espaço, maior a tendência em acumular coisas inúteis e até mesmo espalhar coisas por todos os lados. Então, sempre fiscalize os cantos, o centro do quintal e tenha caixas, cestos de lixo reciclável, prateleiras e mantenha tudo em seu lugar.

- Plantas: amigas e guardiãs as plantas, flores e árvores devem estar sempre presentes em todos os quintais.

- Pássaros: traga a maravilhosa energia e o canto dos pássaros com água e comedouro para os bichinhos.

- Fonte: água em movimento ajuda a mater o fluxo do chi (energia vital).

- Sinos dos ventos: também estimulam o chi (energia vital).

- Proteção e energia: imagens de deuses, deusas, anjos, fadas, gnomos, duendes são sempre bem-vindos para harmonizar, proteger e melhorar a energia.

- Cor: uma cor forte em uma das paredes do quintal elevará o astral.


Creio que o mais importante é criar um ambiente agradável, limpo, seguro, mágico e cheio de natureza para se sentir bem e para que as crianças possam brincar. Essa é a minha dica para um bom feng shui no quintal.




Imagem: Portal Casa e Cia, Dicas Legais Net e Blog Amo Decoração.