Natal com Harmonia e Feng Shui

Oi, pessoas queridas! O ano está acabando e a energia foi extremamente intensa e carregada de revelações - nem sempre boas, mas necessárias. A energia deste ano que finda tinha como missão trazer à tona as verdades secretas e evidentes mentiras. A sensação é um peso, um cansaço, um desgaste e uma vontade de descansar e relaxar.

Por isso, o ideal é renovar as energias neste fim de ano e o Natal é uma ótima oportunidade para celebrar a união com as pessoas que realmente importam: amizades verdadeiras, família (ancestrais e descendentes), animais de estimação ansiosos por companhia, amores reais próximos ou distantes. Vale encarar as pessoas queridas de frente e abraçá-las. Vale mandar uma carta escrita à mão. Vale uma ligação para falar e ouvir a voz (e não apenas mensagens de textos nas redes ou nos aplicativos). Vale aproveitar o tempo com alegria, amor e serenidade.

E na decoração de Natal do seu lar, ambiente de trabalho ou festas podemos agregar a energia de amor, alegria e serenidade por meio das cores que despertam e revitalizam nossos sentidos.

A mistura de cores e elementos garante harmonia, veja esse exemplo com a suavidade em um fundo rosa (que transmite amor e alegria) e a árvore de Natal em madeira (que simboliza expansão).


Para as festas recomendo arranjos de flores brancas (sempre em números pares) misturadas com ervas como manjericão para o amor, alecrim para alto astral e arruda para proteção.

A energia da serenidade vem dos tons suaves, principalmente o branco e azul claro, azul céu.



E a prosperidade também é essencial que pode ser representada com itens dourados e prateados para ativar a energia da riqueza.


Você pode ver mais dicas para a decoração do Natal aqui e também aqui.

Imagens: Westwing