Feng Shui: real e simples

Há um bom tempo li um artigo na revista Real Simple que falava de 3 tipos de decoração: formal, família e feng shui. Resolvi fazer a tradução do artigo - da parte que fala de feng shui - com dicas simples e reais ;-). Aproveitem!!!

"Uma sala de estar com feng shui faz com que as pessoas se sintam bem-vindas, relaxadas e seguras. É uma ambiente para ficar sozinho ou em grupo. 
As pessoas associam o feng shui com estatuetas de Buda e cristais, 
mas na realidade basta criar equilíbrio e fluidez."
Catherine Brophy, feng shui designer.

Disposição Circular
Uma disposição próxima e em círculo inspira a comunicação e oferece espaço/circulação para chegar aos assentos. O tapete direciona as atenções para o centro do ambiente.

Detalhes Vermelhos
O vermelho é a cor da riqueza e prosperidade na China e é ótimo para animar e sociabilizar o ambiente. Mas use o vermelho nos detalhes, pois o vermelho em excesso pode deixar as pessoas nervosas.

Peças Espelhadas
Espelhos ressaltam a luz ou "movimentam a energia" na linguagem do feng shui. E para quem fica de costas, no sofá, pode enxergar quem entra na sala criando a sensação de conforto e segurança.

Objetos Significativos
Os objetos expostos na sala de estar expressam sua personalidade. O desenho de uma criança e um tambor representam criatividade. Livros simbolizam curiosidade. Fotos bem escolhidas e lembranças ficam em destaque na estante bem organizada.

Coisas Vivas
Uma planta precisa de cuidado e atenção, lembrando que assim deve ser com o seu espaço. Flores ou qualquer outro tipo de planta  mantém o fluxo de energia e refresca a sala.


Fonte informações e imagem: revista Real Simple