Casa é vida

Nós - seres humanos - precisamos de energia natural: ar, água, sol, terra...Precisamos do ar para respirar, da água que compõe nosso corpo, do sol para produzir vitaminas, da terra que nos alimenta...Sempre é bom manter conexão com essas energias da natureza: respirar com calma e consciente, andar com os pés na terra e abraçar uma árvore, tomar sol nas ideias e tomar um banho de mar ou de rio. Assim, estamos cuidando da nossa primeira casa: o corpo físico.

E assim também devemos cuidar da nossa casa onde vivemos, nosso espaço ou ambiente físico. A casa precisa ser arejada, por isso é importante deixar o ar circular por todos os cômodos com portas e janelas abertas. A casa precisa da limpeza e da purificação da água para remover as ENERGIAS negativas. O sol permite que a casa fique fortalecida. E a casa também precisa da conexão com a terra por meio da presença de plantas saudáveis.

Escrevi o post de hoje com inspiração na sabedoria maravilhosa de Kaká Werá que fez o post "O lugar onde moramos é vivo" que tem muito a ver com o Feng Shui.

Lembrem-se de incluir esses recursos naturais para que sua casa tenha mais vida. São recursos simples e com efeitos magníficos e reenergizantes. Lembrem-se também das emoções que são depositadas e vividas nos ambientes. Por isso, vale priorizar o amor, a alegria e a serenidade.


Imagem: House Beautiful