Torta de Maçã Circular com um toque Feng Shui

O blog é Feng Shui, mas ao ser entrevistada sobre o tema para uma dica para reunir a família, me lembrei dessa torta. Sugeri que os membros da família e ou amigos apenas jantem juntos na mesa de jantar. Que desliguem a tevê, o celular, o computador e o tablet. Que se olhem nos olhos e conversem. Se a pressa for inimiga da perfeição, peça a comida no delivery ou faça um lanche - mas se desconectem do virtual para conectar com o real, com o que você tem de mais importante - família e amigos para conversar, rir, chorar, abraçar. O único eletrônico permitido é o som de uma música suave.

Voltando a tal da torta...Meu filho viu uma receita na tevê, pediu para eu fazer a torta de maçã e escreveu um bilhete:


Como sempre faço, busco alternativas na internet (ele queria aquela tortinha melada de padaria) e consegui essa maravilha de receita no blog da amiga Leia e me orgulho de já ter conseguido fazer a torta umas três ou quatro vezes. Estou longe de ser uma chef de cozinha e muito menos fotógrafa, então, perdoem as imagens e, por favor, aceitem-as como elas foram feitas: carinho, amor e ajuda do filho. A cozinha - pequena -  ficou uma loucura: canela, pedaços de maçã, farinha, pingos da mistura de ovos com açúcar.  Mas também ficou repleta de alegria, conversa e sorrisos. Isso é que une e faz a gente perceber que a felicidade mora no que existe em nossa vida ;-)

TORTA DE MAÇÃ COM CASQUINHA CROCANTE

Ingredientes

100 gr de manteiga
2 xícaras de açúcar
2 ovos
2 colheres (chá) de canela
2 xícaras bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 maçãs cortadas em cubinhos

Modo de preparo

Misture a manteiga com o açúcar e os ovos, batendo bem até que forme um creme fofo e esbranquiçado.
Adicione a canela, a farinha de trigo e o fermento em pó. A massa vai ficar bem grossinha mesmo! Por último, adicione à massa as maçãs cortadas em cubinhos.

Cubra uma forma ou refratário com papel manteiga e espalhe a massa por igual.
Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem durinha e, ao espetar um palito, voltem pequenos pedaços de massa.
Deixe esfriar.

A receita veio do delicioso blog Cucchiaio Pieno da amiga Leia.


Os enfeites foram feitos na hora com ajuda do filho: 
pedaços de maçã, mel e um raminho de alecrim.


E, essa é a historia da Torta de Maçã Circular, com um toque Feng Shui ;-)


Fotos maravilhosas do celular da Cris Ventura