Sala de Estar

É o lugar mais frequentado da casa pelos moradores e seus convidados, por isso a decoração deve ser sortida, colorida, eclética. Digo isso por que as pessoas são diferentes e cada um tem um tipo de energia. Então a minha sugestão é uma sala alegre com mistura de formas, materiais e cores - que podem estar em detalhes de quadros, objetos, pufes, almofadas, bancos, vasos, móbiles, esculturas. O ambiente deve ser convidativo, acolhedor e facilitar a conversa entre as pessoas.

Uma cor boa é o laranja que é alto astral, vibrante e alegre

Outra sugestão é o amarelo que ajuda na comunicação

Quando fizer uma festa com muita gente, espalhe pela sala flores brancas misturadas a alguns ramos de alecrim ou arruda para que a energia flua com alegria e proteção.

Agora, se você não usa a sua sala, pode ser que você esteja num momento introspectivo ou não quer ter ligação com outras pessoas. Se isso for apenas uma fase, tudo bem. Se acontece sempre, tente inverter essa energia com uma simples atitude: convide amigos ou familiares para te visitar. Pode ser uma festinha, uma reunião ou apenas um filme com pizza ou pipoca para poucos e bons amigos. É preciso muito pouco para mudar a energia e sentir-se melhor ;-)

Imagens: Dosule.com