Piscinas e Feng Shui

Água é um símbolo precioso de abundância, limpeza, renovação, purificação e de fonte de vida!

Ter água por perto é aproximar-se da natureza! E a escolha de moradias perto de lagos e rios tem forte significado para boas influênciase cultivo de alimentos, de acordo com o Feng Shui.

Água é prosperidade, fertilidade, emoção, insights, profundidade, sabedoria, intuição!

E, claro, piscinas e espelhos d'água são elementos importantes que integram o paisagismo e tornam os ambientes muito mais belos, aconchegantes e energizados.

Piscinas, lagos artificiais, fontes e espelhos d'água perto da entrada da casa exercem a função de criar uma divisão e uma proteção entre as energias da rua e da casa. A piscina representa algo mais: um banho de renovação e revigoração.

Pedras, decks de madeira, jardins e plantas devem compor essa paisagem e formar caminhos sinuosos entre a casa e a água.

Piscinas atrás da casa são melhores se tiverem formas curvas ou sinuosas.

Se a piscina estiver muito próxima da casa é importante criar um caminho que aumente a sensação de distância entre a casa e a psicina e incluir uma árvore, escultura ou iluminação perto da casa para equilibrar a energia da água.

Recomenda-se que o tamanho das piscinas e espelhos d'´gua não ultrapassem o tamanho da casa, para que a presença da água não seja predominante - o que poderia afetar muito as emoções.


Imagens: Casae Jardim e Casa.com.br