Altar em casa



Quem é que não se sente protegido com a imagem, símbolo, livro ou mensagem religiosa integrando a decoração da casa?

Muita proteção e um cantinho para orar e/ou meditar é muito importante.

Os melhores guás para ter um cantinho para meditar ou criar um altar são os guás da espiritualidade/sabedoria e dos amigos.




Mas, independente do guá, você pode seguir a sua intuição e eleger um lugar especial para o seu altar. E o que importa é o significado desse altar para a casa e seus moradores e a intenção de se conectar com a energia de proteção e luz para confortar e energizar os ambientes e os seres humanos - ligando as energias do céu (espirituais) com as energias da terra (materiais).


Hoje em dia as pessoas se consideram espiritualizadas - independente da religião. Mas se você seguir uma religião específica, considere as crenças e elementos simbólicos da sua religião.


Um altar pode ter: velas, flores, vasos, sinos, incensos, cristais, água benta, imagens de deuses, santos, japamalas, terços, textos com afirmações positivas, livros com preces e a sua oração preferida. A decoração é importante, então, invista em toalhas e objetos bonitos.




"A religião é sempre uma coisa individual, pessoal. Toda pessoa deve formar seus próprios pontos de vista sobre a religião, e a experiência religiosa de cada homem é válida somente para ele, pois não é matéria de discussão." 

Lin Yutang














Imagens: pyriara.tumblr.com, Bons Fluidos, Casa Claudia, 
https://biancazibettieanahamilton.wordpress.com/