Primavera e Madeira

Oi, pessoal!
Além das flores que são o maior símbolo da primavera, o elemento madeira no Feng Shui também tem um forte simbolismo liagado a essa estação. O elemento madeira significa crescimento, expansão, desenvolvimento, novo ciclo, nova etapa - tudo a ver com a chegada da primavera!

E esse simbolismo somado ao sentimento da novidade (ou do começar de novo), do nascimento (ou do renascimento), da esperança (ou da fé) alimenta a nossa alma e aumenta a nossa energia física para seguirmos em frente na conquista de metas e realização de sonhos e projetos.

A primavera é aquele empurrão, tipo: "vai que ainda dá tempo o ano ainda não acabou, vamos lá, força!"  E para reforçar essa intenção, vale decorar os ambientes com a representação do elemento madeira. Confira:

A madeira é presença constante na maioria dos ambientes, principalmente nos móveis. Mas, vejam que lindo, incrível e aconchegante essa cabeceira como um painel que vai até o teto!


O verde natural - ou a cor em todas as suas nuances - também pode ser bem usado para reforçar as intenções da primavera e do elemento madeira.


As plantas - e suas folhas, frutos e/ou flores - representam a totalidade do elemento madeira e sua expansão - desde a semente até as raízes que se espalham pela terra.


Boa Primavera para todos nós!!!
;-)


Imagens: Living etc, Decoholic e CasaeJardim