Cantos Floridos

As flores possuem um magnetismo inexplicável. Repare que com a aproximação da primavera tudo parece mais alegre e bonito. Os caminhos - antes cinzentos e cheio de folhagens amareladas, caídas ou galhos secos - agora estão cheios de vida, ou melhor, de cores, aromas e flores.

Ás vezes, sinto que não há como descrever as flores: são perfeitas, maravilhosas, belas, alegres e algumas são raras.

Nos ambientes o efeito é imediato: onde tem flor tem bem-estar e boas energias. As flores capturam olhares...Quem nunca parou na frente de uma loja, mercado ou banca florida com um suspiro e um sentimento de renovação da vida?

E não custa tanto assim colocar um vasinho de violeta, kalanchoe (flor da fortuna), rosas, ciclames, lírios, flores do campo em um canto escondido, vazio ou especial da casa.


As flores naturais, sem dúvida, ativam a energia vital de qualquer lugar. Um vaso, cachepô, copo, garrafa ou tigela transparente pode receber as pétalas das flores com água, formando um belo arranjo.

Na dúvida, fique com coringas como lírio-da-paz, violetas ou rosas na sua cor predileta. Na ousadia, misture diferentes cores e espécies no mesmo arranjo.


A combinação de arranjos de flores com livros ou objetos na decoração garantem charme e transmitem um ar romântico.



Preencha os cantos da sua casa, do escritório e da sua vida com uma variedade de flores e boas energias ;-)


E venha saber mais sobre flores para os ambientes na minha palestra no próximo sábado, dia 21 às 11h em SP. Últimas vagas, reserve a sua pelo telefone (11) 5523-0640 e aproveite para conhecer o Espaço Kaizen.



Imagens: Samovar Home, An Indian Summer