Clima de Sonho

Estou lendo um livro de feng shui que convida a pessoa a entrar na sua casa como se fosse a primeira vez. Achei esse convite - ao mesmo tempo - muito simples e muito profundo. Simples pela ação: apenas dirija-se para o lado de fora da sua casa e entre como se fosse a primeira vez...OK, isso é fácil e daí?! E daí?! Que é de uma profundidade tão absurda você "olhar" para a sua própria casa e "enxergar" a beleza dos detalhes e também das imperfeições. Um exercício válido para todos, mesmo para quem não acredita no feng shui. E uma outra coisa legal é você olhar - e contemplar - fotos do seu lar...Um canto pode revelar um clima de sonho e a casa pode se apresentar como um refúgio e um paraíso "real" na terra. 
Escrevo "real", pois sempre existe e existirá uma parede para pintar, um quadro para pendurar, uma cortina para trocar, lâmpadas, reparos, reformas, móveis para mudar de lugar e coisas para reciclar. Ainda bem, isso é movimento e isso significa que sua casa está viva!

Mas, mesmo com tantos afazeres, não deixe de apreciar a beleza da sua casa, como ela é!  E descubra que o sonho pode estar muito mais perto da realização do que se pode imaginar! Viva aqui e agora esse clima de sonho ao olhar para o mesmo lugar, como se fosse a primeira vez, e apaixone-se novamente pelo seu lar!




As imagens desse post foram capturadas pela fotógrafa Bruna Veratti