Móveis e Feng Shui: Mesa de Cabeceira

Oi, pessoas! Aqui no canto tem uma série de posts temáticos, e temos uma série especial sobre "Móveis e Feng Shui" com dicas de alguns móveis que possuem significados importantes dentro do lar. neste post vamos falar das mesas de cabeceira.

Esse móvel pode ser muito funcional e prático, como um apoio mesmo ao lado das camas. Mas há uma variedade de estilos, materiais, cores e formas que garantem personalidade, beleza e energia às mesas de cabeceira. E quando possuem espaços e gavetas é preciso tomar cuidado para não depositar muitos itens e - principalmente - papeis, remédios e objetos quebrados (por exemplo um relógio parado). Isso tudo pode estagnar a energia do ambiente e influenciar o futuro.

Dizem que as gavetas das mesas de cabeceira representam projetos e oportunidades futuras. Então, corre lá pra fazer uma "limpa" e organizar a vida!!!

No Feng Shui há recomendações para ter mesas de cabeceira iguais para manter um relacionamento equilibrado e estável entre o casal.



Mas já notei mesas de cabeceira diferentes: uma em linha reta simbolizando a energia masculina (yang) e outra arredondada simbolizando a energia feminina (yin). E com um outro olhar mais intuitivo e sensível, percebi uma complementaridade harmoniosa para o quarto de casal.


 


Quando possível, melhor manter as mesas de cabeceira abaixo do nível do colchão da cama, para evitar as pontas/flechas venenosas. Se forem mais altos do que a cama é melhor que tenham os cantos arredondados.


Outra dica é deixar o mais distante possível os aparelhos eletrônicos e celulares (podem ficar na parte mais baixa da mesa de cabeceira).

Moringa, copo com água, objetos aos pares, flores, velas, fotos do casal, esculturas eróticas, livros, abajures, luminárias e itens queridos são positivos sobre as mesas de cabeceira. Lembrando que menos é mais. Escolha apenas os itens mais importantes e significativos para ficar perto de você enquanto você dorme.


 






Imagens: Better Homes and Gardens, Pritty in Pink, Trícia Veratti, Apatment Therapy, Elle Decor, Pritty in Pink, House of Turquoise, Lori Langille Blog, House Beautiful, VT Interiors