Tapetes e Feng Shui

Adoro chegar em casa, tirar os sapatos (que trazem energia da rua) e andar descalça pela casa...E, apesar do piso de madeira, gosto de tapetes ao lado da cama, nos banheiros, na sala e na área de serviço.

Tapetes simbolizam conforto, aconchego e estão na base/na estrutura/no chão da casa. Onde se pisa a energia deve ser boa, ou seja, um carinho para os pés, um conforto para a estrutura, uma leveza para o ambiente. O tapete, portanto, é um recurso de decoração e de feng shui que capta e transmite muita energia.

Casas com pisos "frios" - pedras, mármores, lajotas, granitos - podem receber o aconhcego de um tapete de fibra no verão e de um tapete de tecido (com material "mais fofo") no inverno.

O material e o desenho do tapete pode ser adequado ao ambiente e ao guá. Por exemplo: tapetes de fibra e/ou com listras e/ou com motivos florais podem representar o elemento madeira (bom para quartos de criança e guá da família). Tapetes de tecido e/ou com desenhos triangulares e/ou com tons de vermelho/laranja/amarelo simbolizam o elemento fogo (bom para salas, escritórios e guá do sucesso).

Mais dicas:

- Nos banheiros tapetes amarelos para simbolizar a cor do elemento terra que ajuda a estabilizar as energias desse ambiente.

- No quarto do casal, dois tapetes iguais e aconchegantes, um de cada lado da cama.

- No quarto das crianças ou no espaço para brincar: tapetes coloridos.

- Nos corredores, vários tapetes ou um tapete grande (tipo passadeira) para conduzir a energia.










Imagens: Home Design Base, MaquiagemeSeusAfins, Apartment Therapy, ByKamy,  Decoração.com