A magia das cores: Vermelho

Força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a auto-estima das pessoas e dos ambientes. Seus tons são variados – desde os mais vibrantes até os mais escuros ou queimados. – mas seja qual for o tom, vermelho é uma cor poderosa! Quem é que resiste a um buquê de rosas vermelhas? Atração, entusiasmo, vida, prazer, sorte fluem espontaneamente do vermelho. Os significados mais fortes do vermelho estão ligados com o sangue (e por isso vida e energia) e com o fogo (poder e transmutação).

O vermelho sugere proteção divina e psíquica – representando luz, fogo e poder.

E não hesite em usar uma roupa vermelha para combater a depressão! O vermelho é capaz de aumentar a auto-estima, de causar entusiasmo e estimular atitudes!

Para uma mágica noite de paixão, um encontro especial ou um jantar romântico, use vermelho!

A melhor área do baguá para incluir o vermelho na decoração é o guá do sucesso e da fama, regido pelo elemento fogo. Ouros ambientes podem conter a cor vermelha nos detalhes ou acessórios. Nos quartos não é bom, pois é uma cor muito energética e por isso pode causar insônia e irritabilidade.

O ideal é conhecer o baguá da casa para aplicar o vermelho nos lugares certos. Se não souber, use o vermelho nos detalhes.











Imagens: Bons Fluidos, Desire to Inspire, Casa.com, Casa e Decoração, Um Sonho a Dois