Canto dos Pássaros


Adoro pássaros...E tenho alguns amigos visitam a minha varanda! Esse casal  da foto - penso eu que esses dois são um casal, pois às vezes estão bem-humorados, juntinhos e cantantes...e outras vezes gritam e parecem brigar e nem podem se encostar - marcam presença constante!!! Há também um beija-flor que aparece de vez em quando (dizem que beija flor traz boas novas) e um bem-te-vi atrapalhado e guloso - que sempre esparrama pão e banana. E tem um pássaro muito pequenino que não sei o nome que se esconde na folhagem das plantas e me assusta com seus pulos.

A dica para atrair esses amigos alados é colocar água, pedacinhos de pão e de frutas na varanda - com plantas e flores. E em troca recebemos as boas energias dos pássaros que cantam alegremente pela manhã, na hora do almoço e no fim da tarde. 

Sabiam que o canto dos pássaros faz bem para as plantas? As minhas plantas da varanda estão mais bonitas e sem pragas! E, quando estiver procurando uma casa para morar, observe se há pássaros ao redor...Se a resposta for sim, o lugar já está abençoado!

Beijos e boas energias!!!
;-)

Foto: Cris Ventura ;-)