Organize-se e mude sua vida!!!

Tudo o que a gente quer é organizar a casa e a vida...Claro que a dona preguiça muitas vezes acompanha esse nosso ímpeto, digamos, passageiro de querer ver tudo em ordem e bem arrumadinho entre o final e o início do ano. É incrível, mas parace que tudo vai se resolver na virada do ano - inclusive a bagunça - e quem dera, num estalar de dedos! Mas, deixe "dona preguiça" pra lá e recupere o ímpeto da arrumação, coloque entre suas listas de prioridades do novo ano e, espero que com o post tde hoje, eu possa te dar um empurraõzinho virtual pra sua vida ficar mais organizada - na real ;-)

Para começar me empolguei a descoberta da ligação entre bagunça e energia parada que tem a ver com a palavra desordem que em inglês significa clutter quetem origem no inglês medieval e deriva de clotter que significa coagular - e em português coagular é solidificar/encher/atulhar/estagnar...Bingo!!! Desordem/Bagunça = Energia sólida/estagnada!!!

E neste fim de semana eu vi o filme "Medianeiras" que vai entrar para a minha lista de filmes fengshuísticos!!! Aliás, quem puder, assista!!! Logo no início do filme há uma relação com o formato arquitetônico dos prédios e o sentimento das pessoas e da vida na cidade de Buneos Aires...E ao longo do filme os personagens principais mudam um pouco suas casas, trocam móveis e abrem uma janela (que no feng shui significa futuro) em seus pequenos apartamentos e mudanças incríveis acontecem em suas vidas...Não posso contar mais, senão acabo contando o filme todo!

Então, voltando a energia estagnada - que é muito contagiante e grudenta - de acordo com o acúmulo e do excesso de itens sem uso, quebrados, guardados e de que você não gosta em sua casa, a sua vida pode estar bem letárgica, assim como a dona preguiça de começar a organizar as suas coisas.

Mas, tenha a força, levante com a intenção de arrumar a sua casa e lembre que a força está com você ;-)

Comece com uma gaveta, uma prateleira, um armário, uma estante, um cômodo e inicie o processo de "desentulhar" e você constatará que tudo pode mudar.

Lembre-se que o primeiro passo do Feng Shui é fazer essa limpeza física na sua casa tirando os itens velhos, quebrados ou sem utilidade e uso para abrir espaço para o novo. Mesmo que você não saiba identificar os guás do baguá, essa iniciativa da organização já é um começo, ouso dizer até que é a origem do Feng Shui, pois com espaço livre vento e água, ou seja, a energia, podem circular com mais leveza e fluidez!

Beijos em seus corações e uma ótima - e organizada - semana!
;-)

Imagens: Elle Decor