Casamento, Flores e Feng Shui

Pessoas queridas, tudo bem?
Hoje o post é diferente...O tema é casamento com dicas especiais e a simbologia das flores com a colaboração da especialista Sandra Siciliano. E as imagens são inspiradoras, mágicas e reais de um maravilhoso e sensacional casamento realizado numa praia (de um casal muito querido).

Que essa energia boa e auspiciosa reverbere hoje e sempre aos noivos e a todos os seres que precisam de amor, muito amor e mais amor, por favor ;-)


As flores e o casamento, pela visão do Feng Shui
Por Sandra Siciliano
  
Antes de falar das flores é um hábito na China os noivos plantarem uma árvore juntos para seus descendentes - e na Índia também. O casamento na China é bem diferente do nosso, começando pela cor do vestido que é vermelho, pois o branco para eles é a cor de luto.


E são tantas as flores ligadas ao casamento, vamos falar do significado de algumas:
  • Peônia representa o amor, a sensualidade, o afeto e a fidelidade. A peônia é conhecida como a rainha das flores ou a flor de riquezas e honra, simbolizando riqueza e distinção.
  •  Camélia branca simboliza beleza, fidelidade, grandeza de alma.
  •  Orquídea simboliza sorte da família, amor, beleza e refinamento. E é a mais indicada para o buquê.


Pelo feng shui ocidental, a igreja deve ter um tapete vermelho, velas, flores brancas.

Na entrada do local da recepção e/ou do casamento é bom colocar vasos de crisântemos dando as boas-vindas aos convidados. O crisântemo é yang (energia masculina) e atrai uma vida fácil e equilibrada, longevidade e boa sorte.

No interior do ambiente coloque um grande vaso de flores com rosas, orquídeas, lírios, tulipas , flor de cerejeira ou pessegueiro. Trazendo muito amor (rosa), fertilidade, abundância, perfeição (orquídea), paz (lírio),  sensualidade (tulipa) e boas energias para o início da nova vida (flor de cerejeira ou pessegueiro).

Nas laterias faça um arranjo com flores perfumadas (jasmim, rosas, lírios) reforçando a intenção dos noivos.

A cor das toalhas é importante, depois de decidir horário e tipo de festa você poderá decidir por branco com dourado se for à noite e chique, vermelho se for de dia e mais informal.  As flores devem combinar coma decoração. Lembre-se: o feng shui é harmonia.

Nas mesas os arranjos devem ser baixos para não prejudicar a conversa dos convidados, pode usar as mesmas flores dos arranjos da entrada.

Na hora do brinde as 2 taças dos noivos podem ser amarradas com um cordão vermelho para dar boa sorte ao casal.

Na saída dos noivos os convidados podem jogar arroz (costume que vem da China) ou jogar pétalas de rosas vermelhas desejando sorte e muito amor.

 A Árvore dos Noivos foi plantada de um jeito diferente...Em cada galho uma cor e a assinatura os convidados - emocionados!

 Delicadeza em cada detalhe, organizado com amor e carinho.
Amarelo é cor da alegria, da vida, da estabilidade!

A mistura de flores de diferentes tipos e cores fortes garantiu a energia de alto-astral desde a recepção, passando pela cerimônia e até o fim da festa!



Fotos e texto das legendas: Cris Ventura
Decoração e Flores do Casamento: Cris Cosmao