Feng Shui no Chão


Você tem olhado por onde pisa?

Pois é, o chão da casa e/ou de um ambiente significa - literalmente - a base, a segurança, o apoio e a estrutura de nossas energias. Por exemplo, um chão de vidro pode simbolizar transparência, mas, por outro lado, também pode simbolizar insegurança. Um piso frio pode deixar o ambiente depressivo. Já um piso com material muito liso, pode tornar a vida um tanto escorregadia. E um piso de madeira deixa o ambiente mais aconchegante.

Claro que as interpretações descritas nesse post dependem de uma análise de energia mais completa (pois há também o desenho e formato dos pisos que podem influenciar na análise), então, encarem apenas como exemplos gerais.


O ideal é combinar o estilo da decoração, o material do piso e a segurança do lugar para garantir conforto e um bom feng shui na estrutura do ambiente.Vale lembrar que o piso/o chão também simboliza a jornada/o caminho de nossas vidas.




Dicas simples para o chão do seu lar:

- Limpar (física e energeticamente) o chão por onde você pisa. Sempre recomento o óleo essencial de eucalipto (9 gotas para 1 litro de água) na última água (após a faxina geral) com um pano. O ambiente ficará com um cheirinho de sauna e purificado.

- Deixar os sapatos logo na entrada da casa para não trazer as energias da rua para o piso de seu lar. Reserve meias ou chinelos ou mantenha os pés descalços dentro da sua casa.

- Tapetes confortáveis são bons para o seus pés e para a sua energia.

Feng Shui para o Corpo - Dica para energizar os pés

- Sempre que puder pise na terra ou na areia. Você recarrega sua bateria, descarrega energias ruins e entra em contato com a natureza e o elemento terra que é bom para a concretização dos desejos.


Beijos e pés no chão!
;-)

Imagens: MulherUOL, OGlobo.com, ProjetosdeCasas, Casaejardim