22 de ago de 2010

Animais Místicos: Fênix

O pássaro que renasce das cinzas e, por isso, transmite elasticidade: eleva-se das cinzas e das perdas para pairar nas alturas da prosperidade. É aquela sensação da sorte da virada, quando parece que não há saída, surge uma luz, um caminho, uma oportunidade.

Fênix, Phoenix ou Feng-Huang é a rainha dos ventos e dos seres alados. Esse pássaro corresponde a boa sorte ligada a sorte da oportunidade. Há também a mensagem de liberdade, reconhecimento, confiança e amor à vida!

Sua energia é yang (masculina) e seu corpo emana 5 qualidades humanas que atraem um bom chi: a cabeça simboliza virtude; as asas lembram o senso de dever e responsabilidade; o dorso representa o comportamento correto; o peito simboliza compaixão e humanidade e o estômago indica confiabilidade.

Nos ambientes a Fênix deve ficar em lugares altos - estantes, prateleiras ou quadros e o canto ideal é o guá do sucesso da casa ou do cômodo.

Uma iluminda semana!!!
Beijos ;-)

Imagem: 4-Hobby.com

4 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Cris
Que a fênix se instale no teu canto do sucesso e permaneça.
Beijinho e uma semana repleta de luz e paz.
alzira

Silvia disse...

Oi Cris, adoro ler seu blog, mas não entendo muito, mas sinto quando a energia não flui em alguma parte de minha casa, como na mesa de costura, que é um lugar com pouca claridade e não tenho conseguido fazer muita coisa.
Não sei por exemplo, como analisar a planta da minha casa, para saber como usar os guás, estou prestes a me mudar para um chácara e gostaria de usar o Feng Shui na minha nova casa.
Bjs e ótima semana!

Rashmi Tara disse...

Bom dia Cris!!! :))))
Eu sou a própria Fênix, já me vi obrigada a renascer das cinzas umas 4 vezes, pelo menos, em 49 anos de vida, pode não parecer muitas vezes aos olhos alheios, mas foram situações absurdamente comprometedoras onde eu estava de "boba no navio", enfim, sabe onde posso encontrar um Fênix para colocar aqui em casa?
Adoro seu blog e estou sempre de olho!
Beijios e Luz

Liège disse...

Cris, sempre gostei da Fênix e diversas obras da literatura barroca espanhola, assim como muitos emblemas, fazem referência à fênix e a seus significados.
Beijos e ótima semana.