Macaco de Fogo em 2016




De acordo com a Astrologia Chinesa 2016 é o Ano do Macaco de Fogo e isso quer dizer que as soluções - criativas, inesperadas e inovadoras - existem para os mais variados tipos de questões.

Inteligência, praticidade, ambição, curiosidade, impulso, originalidade são características do macaco que podem favorecer o empreendedorismo, um novo negócio, uma nova carreira, principalmente para as pessoas que pensam e agem com rapidez - pois tudo acontecerá muito rápido em 2016. 

No entanto é preciso cuidado com a competição, a avareza, o egoísmo que podem aparecer com a busca desenfreada por sucesso e ganhos financeiros. 

Nos relacionamentos as aventuras e paixões podem surgir com os impulsos. Os casais devem tomar cuidado com especulações e ciúmes. E para os que buscam um parceiro, uma parceria ideal diz-se que este ano é favorável para encontrar o amor de verdade.

Em todas as áreas da vida pessoal, espiritual e profissional a determinação, força de vontade e mente aberta e clara serão imprescindíveis para a realização dos objetivos.

O elemento fogo ligado ao Macaco estimula ação, vitalidade, paixão, agilidade.

E aqui um lembrete em forma de poema:


Happy year of the monkey!

"The monkey is reaching
For the moon in the water.
Until death overtakes him
He’ll never give up.
If he’d let go the branch and
Disappear in the deep pool,
The whole world would shine
With dazzling pureness." 

- Hakuin Ekaku (1685-1768)
- Sumi (ink) on paper.




Ano do Macaco - Início: 4/fevereiro/2016 & Fim: 3/fevereiro/2017



Imagem e Poema: Ukiyo-e & sumi-e
Fontes: MdeMuler, Terra, Espaço Cristalino