Linhas da Vida - Prosperidade

Na série de postagens com o tema Linhas da Vida a ideia é mostrar o simbolismo dos trigramas e hoje o post é sobre o trigrama da prosperidade.
Prosperidade
Nome em chinês: Sun
Significados: Vento, Abundância, Perseverança
Elemento: Madeira


Esse trigrama é representado por duas linhas inteiras que simbolizam o vento e uma linha repartida que simboliza a terra. O sopro natural do vento é associado ao aumento de bens materiais e recursos financeiros lembrando a ação do vento que leva as sementes de diferentes plantas que nascerão em outros lugares espalhando suas espécies. E assim a prosperidade se multiplica com bênçãos materiais e também espirituais, desde que exista boas intenções, pensamento positivos, gratidão e equilíbrio como uma brisa suave em constante movimento.

Lembrete:


O baguá é um mapa octogonal e em cada um de seus oito lados há desenhos compostos por três linhas que são chamadas de trigramas.
A linha inteira simboliza a energia yang e a linha repartida representa a energia yin.
Essas linhas da vida simbolizam o fluxo da energia vital (chi) e no baguá cada um dos oito trigramas transmitem a força de seu respectivo guá.
A ideia é uma série de posts sobre os 8 trigramas e seus significados principais para ajudar na compreensão do baguá suas aplicações de Feng Shui.