26 de mar de 2017

Luz, lâmpada e Feng Shui



A iluminação é um item muito importante no Feng Shui, pois tem o poder de ativar o chi (energia vital) do seu lar. A recomendação principal é que todos os ambientes recebam luz natural, ou seja, a energia da luz do sol que traz bem-estar e boas energias. Nos ambientes isso é possível com a criação de espaços abertos, portas de varandas ou janelas amplas que permitam a entrada de luz natural direta ou indiretamente.



Mas existem ambientes que não podem ser modificados, existem dias muito nublados e cinzas e lugares mais escuros e, nesses casos, entram em cena os recursos de iluminação. Para a maioria dos lugares escolha lâmpadas que consomem pouca energia, transmitem uma luz mais próxima da natural e trazem mais aconchego - que são as lâmpadas com o espectro amarelo - principalmente em salas e quartos.


E se a luz branca - que é mais intensa - for mesmo indispensável na sua casa, utilize a luz branca na área de serviço, na cozinha e no escritório. Mas, evite as lâmpadas fluorescentes que tem reator externo (lâmpadas de tubo).


E lamparinas, velas, luminárias e abajures? São muito bem-vindos para criar um clima confortável no final do dia, para economizar a energia da casa e relaxar a energia das pessoas. E na hora de dormir, desligue as luzes e permita que seu corpo e sua alma descansem de verdade.


Beijos e muita luz!
;-)


Imagens: VidaeEstilo, CasaeJardim, BemArranjadoBlog, SawyHouseKeeping


21 de mar de 2017

Água e Banhos de Limpeza e Proteção

As energias gerais estão agitadas, densas, intensas. E a sensibilidade fica aflorada. Muitas vezes um cansaço inexplicável e aquela vontade de nada fazer. Momentos de pressão, sobrecarga de afazeres, tensões emocionais, tristezas com ou sem sentido, ansiedades, angústias, pensamentos estranhos e negativos. Para esses momentos e sensações lembre-se da água.

A água ajuda a purificar o corpo interna e externamente. Beba muita água, lave a mão e os pulsos várias vezes ao dia (as mãos ligam ao coração).

E tome banhos especiais para limpar, proteger e renovar as energias. Confira:

Arruda: no caso dos banhos, não tem função medicinal, mas age como protetora e purificadora do corpo e da mente. Libera inveja, mau-olhado e negatividade.



Guiné: ajuda na limpeza energética, transforma o negativo em positivo, atrai sorte e protege. Deve-se usar poucas folhas na mistura.



Alfazema: tem efeito antidepressivo, anti-séptico, calmante e relaxante. Ajuda a limpar o campo astral e traz tranquilidade.


Malva: calmante, evoca proteção e equilibra emoções.



Hortelã: é adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e saúde.


Durante o banho imagine que você está embaixo de uma cachoeira ou num rio cristalino. 
Pense que a água está levando embora as negatividades, tristezas, bloqueios e tudo o que te impede de prosseguir na vida com calma e alegria. Em seguida mentalize luzes douradas e brancas revitalizando as energias com positividade e afirmando felicidade, saúde, oportunidades.

Importante: o banho deve ser sempre do pescoço para baixo.

Depois do banho não é recomendado sair de casa, por isso os banhos devem ser feitos à noite, 
antes de dormir para recarregar as energias com o sono tranquilo e bons sonhos.


Imagens: Alternativa Natural, Chá Benefícios, Cultura Mix
Fonte: Bons Fluidos


2 de mar de 2017

Flor de Lótus

Oi, pessoas queridas!

Amo flores e em especial a flor de lótus - pela sua beleza e simbologia!


Flor mágica, iluminada, abençoada e admirada em todos os cantos do mundo, a flor de lótus simboliza pureza espiritual, perfeição e florescimento do potencial humano. Está muito presente em ilustrações com deuses indianos, budas, mestres, símbolos de meditação e mandalas. Sua beleza transmite paz, força, amor e para os chineses simboliza o passado, o presente e o futuro. Também é um símbolo taoísta de boa sorte e possui um Chi (energia vital) auspicioso com diversas dimensões e significados positivos.


Um dos significados do mantra OM MA NI PAD ME HUM  
(conhecido como mantra da compaixão e do amor universal - muito usado no Feng Shui e no budismo tibetano) é "Eu presto homenagem a jóia do lótus" ou "Salve a jóia da flor de lótus".



Tenha em sua casa e/ou no local de trabalho imagens, fotos, cartões, postais,

 ilustrações ou quadros com a flor de lótus e ilumine-se! 


Imagens: Dreamstime, Japão em Foco, Flickr