Pisos e Feng Shui: saiba escolher o tipo ideal

Você tem olhado por onde pisa? 

Preste atenção ao piso dos ambientes em que você mora ou trabalha, pois o chão/o piso significa literalmente - a base, a segurança, o apoio e a estrutura de nossas energias. 



Por exemplo, um chão de vidro pode simbolizar transparência, mas, por outro lado, também pode simbolizar insegurança. 

Um piso frio pode deixar o ambiente mais prático e sem afeto. Já um piso com material muito liso, pode tornar a vida um tanto escorregadia. E um piso de madeira deixa o ambiente mais acolhedor, expansivo e aconchegante.

Claro que as interpretações descritas nesse post dependem de uma análise de energia mais completa (pois há também o desenho e formato dos pisos que podem influenciar na análise), então, aproveitem as dicas como exemplos gerais.

O ideal é combinar a necessidade dos moradores, o estilo da decoração, o material do piso, a função do cômodo e a segurança do lugar para garantir conforto e bom Feng Shui para os ambientes. Vale lembrar que o piso também simboliza a jornada e o caminho de nossas vidas.

Por isso, escolher um piso ideal para determinado ambiente é uma tarefa difícil, afinal, muita coisa deve ser levada em conta. Confira a seguir algumas sugestões de pisos e as características de cada um deles para te ajudar na escolha do piso ideal:
Piso Vinílico
Em uma superfície uniforme e limpa, a instalação desse revestimento é classificada como rápida e fácil. O material do piso vinílico não sofre com manchas, apresenta alta durabilidade e é ótimo para quem não quer fazer barulho ao caminhar. Porém, esse piso não é próprio para áreas externas que estejam sempre em contato com água. Além disso, móveis que sejam pontiagudos podem deixar o calçamento marcado.


Piso de Cimento
Assim como o piso vinílico, o cimento queimado é uma das tendências que estão em alta, porque o aspecto apresenta resistência, imita o concreto, rústico e com materiais recicláveis. Para aumentar sua vida útil, é preciso aplicar resina com base acrílica enquanto a massa ainda estiver úmida.


Pisos Frios
Porcelanato, cerâmica e antiderrapante são alguns dos modelos de pisos frios e eles são os que mais concorrem com os pisos de madeira. Contudo, o fundamental é levar em consideração sob qual tipo de revestimento o piso frio será instalado.
Taco
Atemporal. Hipoalérgico. Aconchegante. Essas são algumas características do taco, mas além delas, ele ainda permite uma limpeza facilitada que pode ser feita contando apenas com um pano úmido mais vassoura e produtos específicos para manter o brilho da madeira.
Pesa contra o taco, o alto custo e, ainda, o tempo de instalação que é dividido em: instalação de peças coladas uma a uma, raspagem e acabamento.
Carpete
Apesar de antigo, o carpete ainda é uma aposta de muitas mulheres. Ele pode ser comprado em diversos materiais como o poliéster, o nylon e a lã. O ambiente que conta com um carpete fica mais agradável e aconchegante e sua limpeza é feita com o uso de um pano úmido mas aspirador de pó.

E aí, de qual piso você gostou mais? Conta para a gente! Comente aqui no post!