20 de dez de 2016

Feng Shui para o Natal e o Ano Novo

O final do ano se aproxima e surgem as preocupações com tudo aquilo que você ainda não fez. Que tal transmutar esse pensamento, direcionar sua energia para o presente e aproveitar o tempo que resta para cultivar o espírito de renovação do novo ano? Como? Aqui estão algumas dicas com base no Feng Shui para atrair boa sorte e prosperidade para você e seu lar.


Liberando espaço para o Novo

Aproveite o espírito natalino para doar tudo que você não usa mais: roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, CDs, livros, revistas, papeis, brinquedos, caixas, sacolas, latinhas, potes, utensílios de cozinha, quadros, toalhas, tapetes, roupas de cama, travesseiros, almofadas e até mesmo móveis e eletrônicos. Vasculhe todos os cômodos, mas principalmente aquele famoso quarto ou canto da bagunça onde se acumulam vários objetos sem utilidade.
É importante se desfazer de aparelhos (eletrodomésticos e eletrônicos em geral) quebrados ou consertá-los. Você pode doar os objetos para quem precisa, para quem conserta e reutiliza ou vende e mandar outros para postos de reciclagem. Lembre-se que essa atitude é o início de um bom Feng Shui: você estará liberando energias estagnadas ao retirar coisas antigas de sua vida e ao abrirá espaço para a entrada de novas oportunidades, novos acontecimentos, novas energias. Mas, se você não está com tempo para arrumar tudo, acalme-se! 
E pode fazer isso agora e também em qualquer mês e dia do ano!



Limpeza física e energética

Depois da retirada dos objetos que você não usa mais, limpe e organize gavetas, prateleiras, armários, estantes e guarda-roupas. 
A casa também deve receber uma limpeza geral nos pisos, azulejos e janelas. E não se esqueça de lavar tapetes, cortinas, capas de almofadas e colchas. Para purificar ainda mais o ambiente, use aromas ou incensos de eucalipto ou mirra que removem energias negativas. Use óleo essencial de eucalipto na água e passe por todo o chão da casa. E coloque muitas flores e plantas pelos cantos da casa para atrair e manter boas energias. Abençoe os quatro cantos da casa, reze para os anjos da guarda, coloque uma música instrumental suave e ao mesmo tempo alegre ou com mantras e agradeça e acenda uma vela branca ou amarela.



Presente para a casa

O novo tem muito valor na virada do ano, por isso presenteie sua casa com pelo menos um objeto novo. Escolha um quadro, uma escultura, um vaso, uma bela planta, um arranjo, algo que você admire e goste muito (ou, melhor ainda, se você tem o dom de criar peças de artesanato faça algo bem bacana) e coloque bem próximo da porta de entrada para vibrar energia positiva o ano inteiro.



Ceia de Natal e Revéillon

Uma mesa bem decorada e próspera deve conter os cinco elementos do Feng Shui: água, madeira, fogo, terra e metal. A água pode ser representada por objetos de vidro ou pela cor azul-escuro, a madeira pode ser representada por arranjos de flores e plantas naturais ou pela cor verde, o fogo pode ser simbolizado pelas velas ou pela cor vermelha, a terra pode estar em objetos de cerâmica ou na cor amarela e o metal pode estar nos objetos metálicos ou na cor branca. E abuse de belas fruteiras ou arranjos com muitas frutas que representam prosperidade e fartura (como uvas, romãs, cerejas, pêssegos).


Palavras Auspiciosas

Escreva palavras positivas: saúde, amor, sucesso, paz, harmonia, união, bondade, alegria, otimismo. Escreva em papel cartão vermelho com caneta dourada ou prateada (cores do sucesso e da prosperidade). É fácil de fazer e as palavras expressam o poder das intenções para o próximo ano. Uma dica é colocar esses cartões da sorte perto do lugar de cada convidado na mesa da ceia ou pendurados na árvore de Natal.


Boas energias e boas festas ;-)
Beijos e beijos!


16 de dez de 2016

Águas Aromatizadas

Oi, pessoas!

Nas festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, lembre das águas aromatizadas.

O modo de fazer é muito simples, o modo de usar é purificador e embelezam, energizam e harmonizam e decoram as mesas natalinas e de réveillon.

Escolha uma jarra de vidro transparente ou com um tom azul ou esverdeado, coloque um litro de água mineral ou filtrada e 7 ramos de hortelã (purificador). Pode usar água gelada ou em temperatura ambiente.

Outras opções: para o amor: manjericão (6 ramos), para alegria: alecrim (5 ramos)





Imagem: AnamariaBianchini

13 de dez de 2016

Natal com Elementos do Feng Shui

Oi, pessoas queridas! A decoração de Natal é importante e rica em simbolismos. Há uma presença predominante das cores verde e vermelho, por isso vale relembrar a teoria dos cinco elementos do Feng Shui (água, madeira, fogo,terra e metal) para ajustar a decoração por meio de cores e objetos e deixar a casa ainda mais cheia de harmonia.

Os enfeites podem ser diferentes, improvisados e carregados de intenções para estimular criatividade, amor, paz, prosperidade. Confira algumas sugestões que podem inspirar sua casa nestas festas de fim de ano:

 Colorido para inspirar alegria e criatividade 
e as tradicionais bolas da árvore como um pingente na porta de entrada

 Prata lembra riqueza e na fruteira 
com andares inspira a prosperidade se multiplicando

 Guirlanda com flores brancas e 
na janela simboliza um futuro com paz


Luzes nos quadros e dentro de um pote 
de vidro para iluminar esses dias de festa

 Velas ou outros objetos em duplas 
para a energia do amor



Imagens: Casa e Jardim, Casa de Valentina, Christmas Tips Decor

6 de dez de 2016

Cores para o Ano Novo


Pessoas queridas, tudo bem?


Já falei de cores para roupas de ano novo aqui, mas vale a pena ler e usar de novo ;-)

Portanto, que tal se inspirar nas cores do baguá para escolher o tom da virada do ano?

Após a reflexão, meditação ou balanço de final de ano, verifique o setor da sua vida que ficou pendente ou que você quer melhorar ainda mais no ano que se aproxima.

Você pode meditar sobre o setor da sua vida que precisa de mais energia e depois associá-lo a um ou mais cantos do baguá e suas respectivas cores. Saiba qual é a cor de cada guá para você se guiar e escolher a sua cor que pode ser usada em roupas, acessórios, peças íntimas, sapatos ou simplesmente combinadas com o branco.


Carreira e Vida Profissional: azul-escuro ou índigo.

Amigos e Viagens: branco e cinza.
Criatividade: branco, tons pastéis ou multicolorido
Relacionamentos: rosa, vermelho ou branco.

Sucesso: vermelho e dourado.

Prosperidade: púrpura, vermelho, dourado e prateado.

Família e Saúde: Verde ou azul esverdeado.

Espiritualidade e Autoconhecimento: Azul ou lilás.

Equilíbrio e saúde: Amarelo.








Um maravilhoso ano novo a todos!!!
Tenhamos fé e que tudo possa ser auspicioso!
LUZ e SORTE!!

Imagem: mundodastribos.com

3 de dez de 2016

Guirlanda de Natal e Feng Shui



Oi, pessoal!

A guirlanda tem um significado bem especial: prosperidade e abundância e também uma conexão com a saúde física e mental. Além disso, simboliza boas-vindas aos visitantes. 

Geralmente é usada na porta de entrada, para atrair a energia. Mas já vi em janelas e portas de varandas.

A guirlanda já tem todo esse simbolismo e pode ficar ainda mais energizada quando é confeccionada por uma pessoa especial 
que sabe lidar com as energias e seus significados. Este é o caso da guirlanda da foto feita com itens naturais e elaborada pela florista Alessandra Lima. Confira o que é usado na guirlanda e o significado:


O círculo é a expansão do ponto, a forma mais simples e sagrada

O alecrim é a erva da alegria e altamente purificante

O trigo representa Cristo 

O louro representa prosperidade 

As pimentas afastam as más energias

O cipó como base representa a floresta, a natureza mais pura


Gostou? Encomende a sua pelo email: al@alessandralima.com

E  visite o site dela: www.alessandralima.com