24 de nov de 2016

O poder das imagens: cachoeira em preto e branco

Estou sempre observando os ambientes internos e externos para visualizar soluções criativas de Feng Shui. Não é algo que eu faça por obrigação, na verdade é algo bem intuitivo.

De repente, entro numa loja, numa casa, numa empresa ou simplesmente olhando descontraidamente para jardins ou fachadas de casas e prédios pelas ruas e pronto: recebo de presente uma inspiração e percebo o poder das imagens.

Foi o que aconteceu quando me deparei com um quadro de cachoeira em preto e branco. A princípio achei o quadro sem graça, mas segundos depois conclui que é uma ótima solução para harmonizar o guá do trabalho: contém cor preta e água em movimento (regentes desse guá) com elementos positivos tornando-se uma imagem de poder para ativar esse setor.

E você ainda pode escolher uma foto de seus arquivos de viagens ou escolher uma imagem de pôster ou revista e reproduzi-la em preto e branco e colocá-la no guá do trabalho.







Sorte e Luz!!

Imagens: AllPosters, Imgfave

21 de nov de 2016

Palavras de Feng Shui - Parte 2

Oi, pessoal! Tudo bom com vocês?
Mais um pouquinho de glossário das palavras usadas no Feng Shui - bom para saber mais ou relembrar alguns dos termos usados sobre o assunto. 


Dragão: um dos quatro animais sagrados do Feng Shui que simboliza vigor e força masculina (yang) e muita sorte. O dragão representa uma construção mais alta que fica do lado esquerdo do imóvel analisado.



Elementos: são os cinco elementos do Feng Shui da Escola da Forma: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Feng Shui: Feng significa “Vento” e Shui significa “Água” que representam a base da energia vital que circula nos ambientes.

Fênix:
um dos quatros animais sagrados do Feng Shui que representa a visão do todo. Também é um símbolo muito auspicioso de prosperidade e novas oportunidades.

Flecha: é uma quina que pode estar dentro dos ambientes apontando para lugares, entradas ou cômodos e por causa da sua forma também pode estar no lado externo de construções. As flechas emanam uma energia negativa (chamada de Sha) para as estruturas vizinhas.

Guá: cada um dos lados do baguá. Cada guá representa a energia de uma área da vida: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos.

Guá Faltante: é uma parte ausente na forma das edificações ou na forma dos terrenos. O guá faltante pode indicar uma área da vida com desafios ou dificuldades para seus habitantes.


Obs. Quem quiser ver as palavras de A a C, clique aqui.

18 de nov de 2016

Orquídeas e Feng Shui




As orquídeas são simbolizam a energia feminina (yin) e toda a sua beleza. 


São flores associadas ao amor e à felicidade, por isso são ótimas para o canto dos relacionamentos ou para quem deseja expressar o romantismo no lar.

As orquídeas também podem ser usadas para ativar outros guás, de acordo com suas cores: 



bordô/vinho para o canto do sucesso


amarelas para o canto da prosperidade


brancas para o canto da criatividade ou dos amigos


lilás para espiritualidade


Ao escolher uma orquídea para presentear uma pessoa querida, 
pense na cor e no equilíbrio entre flores e botões. 




E coloque uma bela  mensagem escrita num cartão. 
Hoje quase ninguém mais escreve um cartão com a sua própria caligrafia e isso faz muita diferença. É uma demonstração de atenção e carinho muito especial.




Luz e sorte!!

14 de nov de 2016

Objetos, imagens e seus poderes

Oi, pessoas! Tudo bem?
O post de hoje traz dicas de como evitar a negatividade para ter sempre mais positividade  diante do poder das imagens e de objetos.

Você já ouviu ou leu isso: "prevenir é melhor do que remediar". Esse ditado pode ser traduzido para o Feng Shui para que você se previna das influências negativas provenientes de objetos ou imagens.


Por exemplo: tesouras e facas devem ser mantidas em locais seguros - em gavetas - e longe das crianças e animais de estimação. Muitas vezes - por praticidade - esses objetos ficam sobre a mesa do escritório ou sobre a pia da cozinha. Os objetos cortantes e pontiagudos são perigosos e "cortam" energias positivas. Isso vale também para quem gosta de expor facas e espadas nas paredes...Não é uma boa ideia para quem curte um ambiente mais harmonioso.

Livros com histórias muito dramáticas ou trágicas não devem ficar expostos na sala e, muito meno no quarto de dormir. Se você é adepto desse tipo de leitura, continue lendo, mas guarde o livro numa gaveta ou numa estante fechada.

Objetos quebrados e/ou lascados também não são bons e emitem a mensagem de descuido. O mesmo vale para vidros quebrados de janelas, espelhos e portas de vidro. Troque imediatamente.

Quadros, fotos, imagens de guerra, incêndio, ondas turbulentas, florestas secas, pessoas discutindo ou solitárias também devem ser evitadas. Aqui acho que não é necessário explicar...Bastar olhar para uma imagem dessas e sentir sua mensagem.

Portanto, evite esses itens e/ou  imagens negativas na sua casa ou escritório...E como as imagens valem mesmo muito mais do que as palavras...O melhor é contemplar muita energia positiva, certo?

Nos detalhes:



Nos ambientes:



Nas paisagens:



Nas pessoas:


Muita luz e harmonia para sua casa e sua alma com
o poder dessas imagens positivas!!

LUZ e SORTE!
Cris


Imagens: An Indian Summer Blog, Only4Wonders.com, 
FestivalHolidays.net, Foto de Robert DoisneauTudoaovivo.com

9 de nov de 2016

Relógios e Feng Shui

Pessoal, tudo bom?

Sempre que falamos em relógios e feng shui é preciso lembrar que eles devem estar funcionando. Nada de relógio parado ou com hora errada (e não importa o tipo: de pulso, de parede, de cozinham, despertador, rádio-relógio, de celular, de eletrônicos, do carro, do computador, analógicos ou digitais). Mande consertar, acerte a hora e os ponteiros para que sua vida flua melhor ;-)

Um dos melhores guás para o relógio decorativo ou de parede é o guá do trabalho que indica o movimento dos afazeres cotidianos.

Na mesa do escritório ou no home-office o relógio de parede ou de mesa também pode ficar no guá do trabalho do cômodo ou da mesa (nesse caso bem perto do computador).

Mas o relógio pode figurar na sala de jantar, na sala de estar, no corredor e outros cômodos, desde que siga o estilo de decoração dos moradores e funcione muito bem.

Na cozinha, o relógio tem muita utilidade na hora do preparo dos alimentos, então, deve ficar num lugar visível ou próximo do fogão ou pode ser no guá do trabalho da cozinha (em vidro ou na cor azul-marinho ou preto). As cores podem variar, de acordo com a decoração da cozinha, mas se aqui a prioridade é realmente ver a hora, ele deve ser bem legível e simples.

Agora, alguns modelos excêntricos e bonitos:




Parece e é...O relógio do quadro funciona e é ótimo para a cozinha!





Na passagem para a cozinha, charmoso!




No detalhe da decoração, romântico!



Engraçado, para inspirar a criatividade!



 O antigo cuco renovado com a cor pink na parede verdona, adorei!

Beijos e tick-tack ;-)



Imagens: CasaeJardim/Latest Buy, Ideias Decoração Mobiliário, Mr-Yogi Live Journal, 
Marcos Cesar Interiores, Wall Clocks Shopping

Obs. Post foi sugerido pela fiel leitora Sandrinha, de Brasília e do Blog Florart  

6 de nov de 2016

Feng Shui e Fogão


O fogão é um dos maiores símbolos de prosperidade física, material e espiritual de uma casa.

Física, pois é do fogão que vem os alimentos que compõem a energia para a saúde do corpo.

Material, pois o fogão representa o elemento fogo que produz energia para a riqueza.

Espiritual, pois é um local de transformação (dos alimentos) e de luz (elemento fogo).

Ora, pois, portanto, cuide bem do seu fogão!
Verifique constantemente se todas as bocas e o forno estão funcionando bem. Conserve o seu fogão sempre bem limpo e use o seu fogão pelo menos uma vez ao dia - nem que seja para ferver uma água para um chá - para ativar a energia da prosperidade e promover a integração com o seu lar.

Conselhos:
- Se o fogão estiver ao lado da pia , coloque entre eles uma planta em vaso com terra e em vaso amarelo (para que a energia do elemento água não apague a energia do elemento fogo).
- Evite que a porta da geladeira abra diretamente para o fogão, se estiver assim, coloque um sino de vento (no teto) entre eles.
- Evite cozinhar de costas para a porta de entrada da cozinha. Nesse caso se não houver como mudar o fogão de lugar, coloque um espelho refletindo quem entra e sai da cozinha (como se fosse um retrovisor).
- Finanças e Fogão: diga-me como está o seu fogão e te direi como estão as suas finanças.

Provérbio chinês: " Sua saúde é a sua riqueza". 
Curiosidade: "Fu" significa riqueza em chinês e a sonoridade dessa palavra lembra "food" que significa alimento em inglês.

1 de nov de 2016

Banhos de Cheiro e Energia para sua Casa

 Oi, pessoas queridas!

Depois da faxina e limpeza geral da casa vale perfumar com cheiros de boas energias. 

A casa limpa merece um banho com águas de cheiro e de energia. 


Escolha ervas, frutas e/ou flores que após o preparo em infusões com água e álcool de cereais ou mesmo fervidas como no preparo de um chá, podem ser colocadas em um recipiente para que sejam borrifadas pelos cantos e cômodos da casa.

Modo de fazer

Infusão de Águas Calmas: ervas e flores em infusão na água de fonte ou mineral com álcool de cereais, deixada por três horas no sol e 28 dias na sombra. 

Infusão de Águas Rápidas: ervas e flores em infusão por duas horas em álcool de cereais puro. 

Depois, deve-se diluir o elixir (água calma ou água rápida) em água mineral para borrifar.

Escolha a sua flor, fruta e/ou erva:

Água de Laranja:  lembra um pequeno sol e ilumina os caminhos (pode usar a casa da laranja ou da mexerica).




Água de Rosas Brancas com Alecrim:  alegra o coração.





Água de Jasmim:  trabalha o esquecimento de si  “jaz-mim” e abre espaço para a inspiração espiritual.




Água de Espada de São Jorge com Canela: protege e estimula.






Água de Manjericão Roxo: revitalizante, atua contra depressão.




Água de Hortelã:  refrescante serve para ambientes pesados, pois  a hortelã é vermífugo e atua também contra os “vermes da alma”.





Fonte: Casa Natural, Carlos Solano.

Imagens: Pinterest, Empório das Sementes, Home Decore, RemedioCaseiro, PlanteiBlog, UniversodasFlores