26 de out de 2016

Feng Shui - Consultoria

Oi pessoas queridas, tudo bem?

Hoje quero contar um pouco sobre o blogue que tem cara de site e sobre a importância da consultoria de Feng Shui. Mas, como dizem, paciência que lá vem "textão" ;-)

O Canto do Feng Shui nasceu em 2008 com muita energia positiva e muitas ideias de postagens para ajudar a esclarecer os conceitos sobre Feng Shui por meio de postagens teóricas, experiências reais, dicas práticas e antes de tudo um compromisso com a palavra escrita aqui para que transmita de uma forma clara, didática, energizada e harmonizada os conhecimentos e soluções buscadas pelo vento e a água espalhada na vida real e virtual.

Os temas são amplos e ao mesmo tempo repetidos. Há postagens que são reaproveitadas para que possam ser lidas por novas pessoas que visitam o canto ou relidas pelas pessoas que sempre passar por aqui. Na verdade, muitas pessoas acabam lendo hoje as dicas da página Feng Shui do Dia no Facebook. Tudo flui e muda o tempo todo com a harmonia do vento e da água, ou seja, com o movimento do Feng Shui.

Neste exato momento, aqui na minha casa, há uma reforma em andamento com a água da área e serviço...Vazamento que ocorreu por uma infiltração do vizinho do andar de cima que já está sendo solucionada. Lembrem-se que água simboliza emoções e finanças e as curas físicas (consertos) são prioridade! Por mais estressante que possa parecer as reformas e consertos, mantenha a paz interna e externa para que tudo flua positivamente. Vento e Água voltam ao movimento fluido da harmonia, depois do caos!

Importante: Cada Casa é um Caso. Cada imóvel residencial ou comercial tem um tipo de energia que pode estar estagnada ou acelerada que influencia diretamente a energia vital (chi) dos moradores e ocupantes do espaço.

Por mais que aproveitem as dicas aqui e façam mudanças que funcionam (pois acreditando no que faz, funciona), alguns casos, casas e pessoas precisam de análises mais específicas. 

E para isso a Consultoria de Feng Shui pode ajudar com mais sensibilidade e assertividade, pois a consultoria permite sentir e ouvir o ambiente, que vai muito além da aplicação do baguá. Quando necessário faz-se também a medição energética do local, numerologia do imóvel e moradores, bênçãos. E a avaliação dos cinco elementos é muito preciosa.

A consultoria é importante também pois muitas vezes as plantas dos imóveis são irregulares e a consultoria ajuda a identificar as necessidades específicas do espaço, do cliente e fazer um trabalho personalizado. Para empresas e espaços comerciais  leva-se em conta o segmento de atuação e equipes de trabalho. 

Lembre-se antes de tudo que há muitas escolas de Feng Shui (saiba mais sobre as escolas aqui), vale ler e pesquisar para ver com qual escola você mais se identifica.

E algumas dicas importantes:

Conversa: é importante uma conversa antes da consultoria para identificar as questões a serem resolvidas e uma consultoria no local dura em média 2 horas e, dependendo do caso, é necessário mais de uma visita. Conversa é falar e ser ouvido ;-)

Consultorias à distância: as consultorias online funcionam (com planta, filme, fotos do local, mas a consultoria presencial é melhor). Vale marcar uma conversa via telefone, whatsapp ou skype.

Indicações: O Feng Shui pode ser aplicado em residências, espaços comerciais e  empresas para tornar o ambiente saudável e atrair soluções para diferentes áreas da vida como, por exemplo, carreira, prosperidade, relacionamentos, saúde, sucesso, amigos, criatividade, sabedoria e família.

Benefícios: Ajuda a superar dificuldades, transmutar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, melhorar os relacionamentos e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional.

O conteúdo, dicas, postagens desse blogue seguem os ensinamentos de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro (com a qual me identifiquei e fiz o curso profissional).


Luz e Sorte!!
Cris Ventura



24 de out de 2016

No balanço do lar

Melhor que um canto para relaxar é um canto para balançar - em casa! 

Navegando por aí, encontrei imagens irresistíveis 
de cadeiras de balanço lindas, ousadas, divertidas e divinas 
que sugerem relaxamento e descontração para o lar!

Qualquer canto da casa fica mais energizado com um espaço 
dedicado ao descanso e com uma dessas cadeiras bacanas!



 
 

LUZ & SORTE!!

21 de out de 2016

Áreas de Serviço com Feng Shui

Há cantos na casa que são importantes, mas muitas vezes ficam para depois...Depois consertamos, depois arrumamos, depois decoramos...A sala sempre é priorizada por motivos óbvios...É o maior local de convivência falmiliar e social de um lar. No entanto, a área de serviço é a grande responsável pelo cotidiano...Gostando ou não, você mesmo fazendo o serviço pesado ou não, ela está lá com mil e uma utilidades e com a energia do dia a dia conservando e limpando tudo o que faz parte de você (roupas, sapatos, bolsas) e de sua casa (toalhas de banho, lençóis, colchas, toalhas de mesa, cortinas) e armazenando os materias de limpeza, utensílios domésticos, ferramentas, caixas entre outros itens que cuidam do seu espaço. Enfim, que tal deixar a sua área de serviço bonita, charmosa e energizada? Calma, não precisa sair quebrando as paredes...Um quadrinho, uma plantinha e até mesmo um balde e uma vassoura nova e com uma cor mais bacana podem fazer muita diferença. Além de muita organização, claro!

Vejam exemplos de áreas de serviço para cada um dos guás do Feng Shui:

 Branco para guá dos Amigos


Azul para Guá da Sabedoria


 Branco com colorido para Guá da Criatividade


   Madeira para Guá da Família

  
 Preto ou Marinho para Guá do Trabalho
  

Rosa ou Pastel para Guá dos Relacionamentos



Marrom para Guá do Centro
  

Roxo para Prosperidade


 Vermelho para Guá do Sucesso


 Para todas as áreas de serviço: plantas!



Sugestões de organização:

- Para organizar a sua área de serviço tenha caixas, cestos, prateleiras, cabideiros, ganchos e suportes para prender as vassouras, rodos, tábua de passar roupa.

- A iluminação, a ventilação e a circulação são importantes, principalmente em áreas pequenas. Coloque boas lâmpadas, deixe o corredor livre de objetos e abra as janelas para o ar circular.

- Separar a área de serviço é bom. Portas de correr são ótimas para economizar espaço. Portas de vidro jateado conservam o ambiente iluminado. Cortinas ou portas sanfonadas são soluções rápidas e economicas.

Imagens: Casa.com.br, DM Móveis, Construção e Design, Casa e Jardim
Obs. Postagem já publicada em 2010.

18 de out de 2016

A Magia das Cores: Rosa

Rosa representa sentimentos puros e intenções puras. 
É a cor do amor, da felicidade, do romance.

O rosa une o vermelho (cor do chacra da sobrevivência, na base da coluna: terra, matéria) e o branco (cor do chacra da coroa, topo da cabeça: céu, espírito) representando a união da terra e do céu, do material e do espiritual. A cor rosa também é considerada uma variação do vermelho contendo uma forma suave de energia yang expressando alegria e jovialidade.

O rosa está sempre associado a cor de menina - presente na decoração, nas roupas, brinquedos, acessórios - devido ao simbolismo da feminilidade, do amor de mãe, do amor incondicional e do perdão presentes na cor rosa.

Nos ambientes é uma boa cor para halls de entrada, dormitórios e salas de estudo e é uma das cores do guá dos relacionamentos. 


E com os mais variados tons de rosa (pink, claro, queimado) é possível valorizar e energizar com amor a decoração de paredes, móveis, detalhes e cantos da casa.


Que a energia rosa esteja com vocês! 








Imagens: Apartment Therapy, House Beautiful, An Indian Summer Blog, Home Ideas

7 de out de 2016

Cristais e Feng Shui: Drusa Quartzo da Riqueza

Oi, pessoal! E que tal um cristal de quartzo para simbolizar prosperidade? Pois é, descobri recentemente em um belo livro sobre cristais que o quartzo da abundância é esse aí da imagem ao lado! Trata-se de um ou mais cristais longos cercados de vários outros cristais menores!

Como o quartzo é um dos cristais mais abundantes e mais fáceis de ser encontrado isso pode intensificar a simbologia de fartura e prosperidade.

Esse tipo de cristal - chamado também de drusa - atrai a energia da riqueza e pode ficar localizado no guá da prosperidade da casa, da empresa, da loja ou da mesa de trabalho - sempre do lado esquerdo mais distante da porta de entrada.




Luz, Sorte e Prosperidade!
Beijos!

Fonte: Bíblia dos Cristais, Jude Hall



5 de out de 2016

Quinas, Flechas, Setas

Quinas, flechas secretas, flechas, setas envenenadas, setas invisíveis...São vários nomes que simbolizam uma energia cortante e forte de hostilidade e agressividade.

Segundo o Feng Shui, o efeito das quinas e flechas é muito sério e e recomenda-se ser avaliado nas consultorias tanto em ambientes externos como nos internos.

No post vou falar das flechas, quinas, setas em ambientes internos. Durante a consultoria é possível verificar com mais facilidade visual se as tais flechas estão apontando para lugares de permanência prolongada dos ocupantes do imóvel, por exemplo, camas, sofás, mesa de trabalho ou mesa de jantar.


As flechas são caracterizadas por linhas retas, revestimentos irregulares ou pontiagudos de pilares, colunas, paredes ou cantos de móveis quadrados ou retangulares que formam pontas (por exemplo: armário, estante, prateleira, mesa, criado-mudo).

Nas paredes as quinas podem ser chanfradas/arredondas e isso já é suficiente para resolver o efeito negativo. Se não for possível essa intervenção, pode-se ocultá-las com móbiles, pingentes, fios de flores, faixa de tecido ou fita, luminária de chão, vaso de planta.

Já em relação aos móveis o ideal seria trocá-los de lugar ou substituir por outro com formas arredondadas ou cobri-los com toalhas ou tecidos.

No caso de mesas e criado-mudo com essas formas quadradas ou retangulares ou pontiagudos que formem as flechas/quinas eles até podem ter essas formas mas precisam ser posicionados na mesma altura da cama ou um pouco abaixo delas, para não formar as setas invisíveis (vejam imagens abaixo):



Aqui dois exemplos com pingente e um fio de flor com uma fita de tecido para quinas em paredes:




Luz e Sorte!!



Imagens: Blog Assim eu Gosto e Canto do Feng Shui

1 de out de 2016

Canto dos Amigos e Viagens

No Feng Shui, o Guá dos Amigos é o lugar da casa reservado para ativar a energia das pessoas que te ajudam que podem ser benfeitores aqui na terra e também seus protetores do céu. 

Portanto, essa energia vai muito além do círculo de amigos, ou seja, considere também as pessoas prestativas (exemplos: aquele ser paciente que te ajudou a trocar um pneu no meio da chuva...ou o irmão da prima do cunhado da tia da sua amiga que te indicou para um emprego bacana).

Professores, mestres, terapeutas, treinadores, chefes, e todos as pessoas que nos ajudam no aperfeiçoamento do estudo, sabedoria e autoconhecimento também são benfeitores.

Já os protetores e benfeitores do céu tem relação com a sua espiritualidade e podem ser anjos, santos, deuses, deusas, mestres, guias espirituais ligados a sua e a sua crença. 

O canto (ou guá) dos amigos também está relacionado com viagens que permitem compreender o mundo por meio da troca de experiências. 


O elemento regente é o metal, as formas são as arredondadas 
e as cores ideais são o branco e o cinza.




Ative esse guá para se sentir mais conectado com sua vida espiritual, 
para viajar mais e para sua vida entrar no movimento da sincronicidade: 
ajudando e sendo ajudado pela rede universal de amigos do céu e da terra ;-)




Imagens: Modern Concept Decor, Chic and Deco, Apartment Therapy.