29 de ago de 2016

Canto Zen

Oi, pessoas queridas! 
Sempre é bom cultivar símbolos, cores e objetos que satisfazem o nosso olhar, o nosso coração e a nossa mente causando uma sensação de bem-estar!
Então, que tal ter um Canto Zen em casa?

O canto pode ser num espaço de maior permanência: em uma sala, em um quarto, em uma varanda com almofadas, pufes, plantas, tapetes, mantas, símbolos de sua crença.

Ou em um ambiente de passagem, circulação e pode ser composto por um móvel, uma prateleira, um aparador para um altar, uma imagem, uma referência espiritual e de paz.

 O importante é que o lugar transmita uma vibração de conforto, harmonia, positividade e tranquilidade em casa.



Aqui há uma bela composição de cores fortes, conforto e uma imagem...mas ao mesmo tempo tem poucas e marcantes referências. Ótimo para ficar e contemplar!!!



 A dica aqui é ter uma decoração zen na passagem ou circulação aproveitando o espaço. 
Mas sempre que passar por esse canto receberá a mensagem de espiritualidade e bem-estar!

Beijos Zens!
;-)

 Imagens: Elle Decor

26 de ago de 2016

Casas e elementos do Feng Shui

Olá, pessoas queridas.

Somos seres visuais e assim sendo somos influenciados por símbolos, cores, formas, mensagens, estilos, designs, propagandas e todo o significado que envolve tudo isso.

Por exemplo, vocês já repararam na arquitetura da cidade? Nas formas geométricas, cores e materiais de casas e edifícios? São uma enormidade de itens diferentes e que influenciam os ocupantes e moradores desses locais. É por isso que o Feng Shui é tão belo, sábio e contribui para a harmonização dos ambientes - porque além de analisar as energias dos lugares trabalha com símbolos.

Hoje falarei um pouco de símbolos e significados dos cinco elementos usados no Feng Shui que são: água, madeira, fogo, terra e metal. Eles possuem representações e significados distintos e podem ser representados por meio de suas formas, cores e materiais na arquitetura e na decoração para ativar a energia vital (chi) e conquistar equilíbrio físico e mental, seguindo o ciclo de equilíbrio entre os elementos.

Abaixo um pouco sobre cada elemento, seu significado, cor, forma e representação.

Água
Significado: Recolhimento, aceitação e introspecção
Forma: Sinuosa
Cores: Preto e o azul-marinho
Itens que representam a água: Espelhos e vidros
Guá do Feng Shui: Trabalho

Madeira
Significado: Início,  crescimento, expansividade
Forma: retangular/cilíndrico
Cor: Verde
Itens que representam a madeira: Plantas e móveis de madeira
Guás do Feng Shui: Família e Prosperidade

Fogo
Significado: Maturidade, êxtase, atitude
Cor: Vermelho
Forma: Triangular
Itens que representam o fogo: velas e luminárias
Guá do Feng Shui: Sucesso

Terra
Significado: Estabilidade, segurança, fertilidade
Cores: Amarelo e marrom
Forma: Quadrado
Itens que representam a terra: Objetos de cerâmica e pedras/cristais.
Guás do Feng Shui: Relacionamento, Centro e Espiritualidade

Metal
Significado: Mutação, concentração, finalização
Cor: Branco e tons pastel
Forma: Círculo
Itens que representam o metal: móbiles, esculturas/objetos de metal
Guás do Feng Shui: Amigos e Criatividade

E as casas tem formas: triangulares, quadradas, retangulares, cilíndricas, arredondadas e até mesmo sinuosas. Outras que tem em suas fachadas materiais como pedras (terra) ou metal ou madeira ou muitas luzes (fogo) ou vidros (água). Para visualizar veja o link abaixo com vários exemplos de casas com formas, cores e materiais que representam os cinco elementos do Feng Shui:
https://www.homify.com.br/espacos/casas-estilo-moderno

Exemplo de casa metal (branco) e água (formas sinuosas a fachada):

Casa Refúgio da Mata: Casas Moderno por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris



Lembrando que é indicado uma análise de Feng Shui para verificar o tipo de casa mais indicada e um estudo mais profundo para equilibrar os cinco elementos.

Luz e sorte.

24 de ago de 2016

Pata de Vaca - Flor, folhas e ventos de amor


Oi, pessoas queridas!
Há uma pata de vaca no seu caminho.
Certeza.
Observe.
Ela, a pata, está por todos os lados e ao lado de muitas patas.
Pelos bairros de São Paulo elas estão intensamente e plenamente floridas de branco, rosa, rosa clara, branco e rosa, rosa forte.
E que bom que temos - quando somos capazes de ver e enxergar - cores e árvores entre a imensidão do asfalto, calçadas cinzas, trânsito e agitação urbana que trazem boas energias e mensagens de esperança, amor, paz.

Dia desses de sol, saindo da aula de yoga, parei embaixo de uma árvore que achei bonita e fotografei. Olhei com mais calma para cima e percebi as folhas de coração e flores rosadas . E outro dia desses - dia de muito vento - atravessei a rua perto da minha casa e lá estava: outra árvore espalhando as folhas e as flores no chão cinza.

As árvores que menciono hoje são conhecidas como Pata de Vaca ou Árvore Orquídea e suas folhas lembram o formato da pata de vaca, por isso o nome, mas também lembra a forma do coração. Sim, do coração, do nosso coração de verdade (e não do coração dos emojis).


A bela Pata de Vaca é muito estudada hoje em dia e dizem que ela é indicada até para o tratamento de diabetes, da falta de amor pelos outros, florescendo auto-amor, recuperando a força e eliminando os medos.  O formato da folha ajuda a acalmar e recuperar o amor em todas as suas formas e tirando o foco do nosso umbigo, do nosso ego.



Basta contemplar as imagens e melhor ainda se você puder ver ao vivo as árvores, as flores, as folhas e tocá-las, abraçá-las, enxergá-las - fazendo o mesmo com você e com as pessoas queridas manifestando o amor de verdade, aceitando a vida e o amor de verdade.

O que os olhos veem, o coração sente. O que o coração sente, os olhos veem.


Muito amor e luz!!!
Que a energia das flores e das folhas da pata de vaca espalhem o amor 
no vento de nossas cidades e de nossas casas internas e externas! 





Fonte de inspiração do post e algumas palavras: Analu Nuti
Imagens: árvore: celular cris ventura, para de vaca rosa: blog denisegomesludwig

21 de ago de 2016

Renove suas energias começando pela sua bolsa

Olá, pessoal! O post de hoje é uma parceria com a Lopes. Confiram:

Nosso maior desejo é ter paz, amor e sucesso na vida. E o Feng Shui trabalha pontos que buscam essa energia seja para dentro da sua casa ou trabalho. Então pensamos em falar de um acessório usado por todas as mulheres, a bolsa. Veja as 5 dicas para energizar e harmonizar sua bolsa e consequentemente ela passará boas energias para você.



1) Organização: Leve na bolsa apenas aquilo que realmente irá usar. Não misture documentos com dinheiro, maquiagem com os recibos do banco... ter uma bolsa bagunçada não traz prosperidade.
2) Bolsa Nova: O visual da bolsa representa muito sua dona. Mantenha ela sempre linda e limpa.
3) Limpeza Diária: No final do dia veja o que você pode tirar, jogar fora ou arrumar. Nunca deixe papel de bala, recibos de cartão muitos dias dentro da bolsa porque bolsa com lixo é prosperidade zero.
4) Fé: Tenha sempre um santinho ou um terço para estar sempre junto a você trazendo proteção.
5) Xô inveja: Infelizmente, inveja é um dos piores defeitos de uma pessoa então para ficar longe dessa energia ruim ande com algum olho grego, uma figa ou uma pimenta vermelha.


Gostou das dicas? Todo mês vocês terão dicas de Feng Shui da Lopes Consultoria e Imobiliária.
Fonte e Imagem: Lopes

16 de ago de 2016

Desapegar para receber o novo

Pessoas queridas!
Estamos na fase da lua e no mês ideal de desapegar do que não serve mais em todos os sentidos: físicos, materiais, emocionais, espirituais, comportamentais.

E um bom começo é olhar para a própria casa. Olhar e enxergar o que não serve mais: roupas, sapatos, acessórios, bolsas, malas, utensílios de cozinha, eletrônicos, quadros, fotos, papeis (contas velhas, convites e lembrancinhas de casamento/aniversários, batizados, festas em geral), arquivos, livros, revistas, cartões de visita, cartas antigas, CDs, DVDs, pastas, cadernos de anotações, objetos, presentes indesejados, coisas vencidas(temperos, alimentos, remédios, maquiagem), quadros, imagens negativas, potes de plástico, embalagens, coisas quebradas.

Olhe e enxergue cada detalhe na sua casa. Comece com uma prateleira, uma gaveta, um cômodo, uma estante, um armário. Verifique a despensa ou aquele "quarto" ou "canto" da bagunça.

Você vai ver que ao desapegar, ao destralhar (isso mesmo: remover tralhas) e doar o que não serve mais, reciclar o que pode ser reaproveitado, consertar o que estiver quebrado, tudo se movimenta e tudo muda.

Essa movimentação trará renovação de energia, abertura para novidades e oportunidades, otimismo, bem-estar, criatividade, disposição.


E a movimentação física de retirada de excessos e inutilidades da sua casa se estenderá para uma reflexão ainda maior: quais os comportamentos, atitudes e ações que você precisa mudar em sua vida? Desligar-se de certos trabalhos não rentáveis e de pessoas negativas também pode acontecer com esse processo. E, por mais que isso pareça triste ou negativo, será muito positivo e auspicioso.

E segundo o astrólogo Dimitri Camiloto:
A Fase Crescente da Lua indica que é hora de se mexer, pois as oportunidades estão aí, é preciso agarrá-las e agir; isso exige gana e vontade concreta de que as coisas aconteçam. É quando você tem a chance de fazer algo vingar realmente, deslanchar, ganhar corpo.

Correções de rumo, descobertas e novas alternativas. É importante não ter medo de mudar ou se atualizar. As decisões precisam ser igualmente pontuadas pela cabeça e pelo coração. 





Então, pessoas queridas aqui do Canto, mãos à obra! Se sua casa e sua mente estiverem cheias, as oportunidades passarão desapercebidas. Abra espaço físico, mental e emocional para o novo já que o momento é muito propício para preparar a casa-lar e a casa-mente e casa-emocional antes de chegarmos ao próximo mês 9 que é o mês de fechamento de ciclo, de conclusão, de materialização.

Luz, sorte e desapego!

;-)


Obs. Quem quiser acompanhar astrologia por Dimitri Camiloto, pode segui-lo no facebook:
https://www.facebook.com/dimitri.camiloto

2 de ago de 2016

Palavras de Feng Shui - parte 1

Oi pessoal, tudo bem?

Resolvi fazer um pequeno glossário com os principais termos usados no mundo do Feng Shui. As palavras aparecem em ordem alfabética e os posts em partes (pois são muitas, muitas palavras de Feng Shui).

Acho legal a gente conhecer o que essas palavras significam,
 já que trabalhamos com tantos símbolos e significados e, mesmo para quem já sabe, vale a pena ler de novo ;-)




Auspicioso
Boa sorte, boa fortuna, bom agouro, bom destino, prosperidade.

Baguá (Ba-guá ou Pa-kua)
É o mapa octogonal que é a principal ferramenta usada pela Escola de Feng Shui do Chapéu Negro. Pode ser aplicado no terreno, na planta baixa do imóvel e também em cada um dos cômodos de um ambiente. Sua função é localizar os guás (ou cantos) relacionados com as oito principais áreas da vida.

Baguá de Proteção
É uma espécie de talismã  - no formato octogonal - usado para proteger a porta de entrada e os ambientes de energias negativas. Também serve para estimular a energia de um canto da casa. O baguá ser de vários materiais: espelho, cobre, metal, vidro, madeira. E também pode estar em quadros ou imagens.

Chen
Significa "trovão" e é um dos oito trigramas do I Ching e está desenhado no baguá no canto da família.

Chi
Energia vital presente em tudo e todos. Ao analisar o Feng Shui e energizar um ambiente, sempre falamos do chi que à vezes está estagnado e às vezes está acelerado. O ideal é que o chi circule de maneira agradável, suave e constante.

Chien
Significa "céu" e é um dos oito trigramas do I Ching e está desenhado no baguá no canto dos amigos.

Curas
São soluções mundanas (objetos, cores, iluminação, disposição de móveis, decoração, imagens, espelhos comuns) ou transcendentais (espelhos convexos, espelhos côncavos, fios vermelhos, cristais multifacetados, luzes) que trazem a complementação de um guá faltante e/ou de um desenho irregular na planta do imóvel e/ou do formato do terreno. O formato interno e externo de algumas construções muitas vezes precisam de curas. Mas, as curas somente são transmitidas durante uma consultoria de feng shui - detalhada e personalizada.

Luz e Sorte!
;-)