29 de abr de 2016

Vaso da Prosperidade

Pessoas, tudo bem?

O tema do momento é prosperidade.
E para que todos nós tenhamos ainda mais prosperidade, riqueza, bênçãos e fartura em nossas vidas, vale lembrar de algumas dicas simples como cuidar bem do fogão.

E, pesquisando sobre o tema, descobri essa dica que vou compartilhar com vocês agora: o vaso, ou pote, da prosperidade!


Você pode criar um fluxo de energia positiva para atrair a energia da riqueza e sorte com o dinheiro.

Escolha um vaso ou um pote bem bonito que deve ter a boca pequena e base mais larga para simbolizar o armazenamento e a proteção do dinheiro e da riqueza.

Primeiro coloque uma boa quantidade de arroz (que na cultura oriental simboliza fortuna) e a representação dos cinco elementos do feng shui em cristais de quartzo ou pedras preciosas: um cristal azul escuro para o elemento água, um cristal verde para o elemento madeira, um cristal vermelho para o elemento fogo, um cristal branco ou metalizado para o elemento metal e uma pedra amarela para o elemento terra.

Deposite diariamente no pote ou no vaso moedas e notas com a intenção de como uma espécie de cofre. Mas o segredo está em mexer no pote todos os dias com movimentos circulares e de pegar (receber) e soltar (doar) os itens que estão dentro do vaso (arroz, moedas, notas e cristais), para movimentar o fluxo de energia da prosperidade. Faça isso pelo menos por por 27 dias consecutivos. E o ideal é começar na lua crescente.


O belo vaso ou pote da prosperidade, fortuna, dinheiro, riqueza deve ficar no canto da prosperidade da sala de estar ou no canto da prosperidade do imóvel. E perto desse vaso você pode incluir uma bela planta natural (que reforça o elemento madeira que rege o guá da prosperidade).

Vamos fazer?

Prosperidade agora e sempre para todos nós!

;-)

Fonte: Mundo Fox 
Imagem: UOL/BBC Brasil e L'oeil

25 de abr de 2016

Bate-papo sobre Feng Shui

Pessoas queridas, tudo bem?

No dia 20/04 participei de um bate-papo na redação da revista Casa e Jardim.
Foi uma transmissão ao vivo com direito a muitas perguntas.
A conversa fluiu com harmonia e descontração.

Aqui o link. Aproveitem as dicas!

https://www.facebook.com/RevistaCasaeJardim/videos/10154145209997265/

Boa semana!
Luz & Sorte!
Cris 

22 de abr de 2016

Organize uma gaveta


Oi pessoal, tudo bem?

Sabe aquela gaveta que está uma bagunça?

Vale qualquer uma: aquela cheia de meias no seu guarda-roupa, a do armário da cozinha com vários talheres misturados ou a do seu escritório, onde você sequer localiza uma caneta.

Escolha pelo menos uma dessas gavetas para organizar.


Livre-se do que não usa mais, do que está velho e do que está quebrado.
E veja como essa simples atitude fará com que você se sinta mais “leve”.

Livre-se do velho para dar espaço ao novo na sua vida.

As imagens são de gavetas organizadas para inspirar vocês ;-)

Luz & Sorte!
Cris

19 de abr de 2016

Espaços para refeições

Espaços para refeições são sagrados.


E esses espaços são as salas de jantar, as salas de refeições, a bancada da cozinha, a mesa do café da manhã e lanche da tarde.


São nesses lugares que nos reunimos com a família e pessoas queridas para consumimos os alimentos - fontes de nutrição para o corpo e para a alma e trocamos ideias


Alimentar-se bem é preciso e é um ritual de boas energias.


Conversar, ouvir, dialogar é preciso para aproximar as pessoas e trocar carinhos, olhares, praticar a empatia.

Por isso, cuide bem destes espaços e destes momentos que simbolizam a união e a troca entre os moradores da casa e a integração familiar.




Luz e Sorte!

Cris



Imagens: An Indian Summer, MeuSonhar, Lucylle Blog





13 de abr de 2016

Espelhos e Feng Shui




Os espelhos usados na decoração e no Feng Shui devem ser sempre espelhos bonitos, amplos e de ótima qualidade.

As funções dos espelhos na decoração podem ser de ampliar e até mesmo iluminar os ambientes e no feng shui os espelhos ajudam a duplicar, harmonizar e renovar as energias - dependendo da posição, do reflexo e da intenção.

Cuidado com as imagens refletidas nos espelhos e com a quantidade de luz que eles podem duplicar. Antes de pendurar, posicione os espelhos para verificar essas questões principalmente quando forem colocados em frente a varandas e lugares com muita luz natural ou artificial.

espelho amplo que reflete boas imagens

Ao colocar um espelho na parede verifique a altura do mesmo para que o espelho "não corte" a imagem da cabeça do morador mais alto da casa.

Os espelhos decorativos e colocados de maneira assimétrica ou o uso de mais espelhos na mesma parede podem transmitir modernidade e ficam bonitos, mas não são recomendados pelo Feng Shui, pois podem dividir as imagens dos moradores e essa sensação de divisão de imagem pode emanar energia de dúvida, de indecisão, de divisão mesmo - dependendo do local da casa e do guá do baguá.
Por isso, prefira um espelho amplo, sem recortes e mais simples.

exemplo de espelhos múltiplos e recortados que 
dividem as imagens 

Em alguns ambientes como nas sala de jantar o espelho é bem-vindo refletindo a mesa para duplicar a prosperidade, no final de corredores para conduzir a energia vital (chi) e no guá do trabalho, pois o espelho simboliza o elemento água.

espelho no final de um corredor

Luz & Sorte!!
Cris

Imagem:  lavabopontocom, furnituredekho, pinterest