Pata de Vaca - Flor, folhas e ventos de amor


Oi, pessoas queridas!

Há uma pata de vaca no seu caminho.


Certeza. Observe.

Ela, a pata, está por todos os lados e ao lado de muitas patas.

Pelos bairros de São Paulo elas estão intensamente e plenamente floridas de branco, rosa, rosa clara, branco e rosa, rosa forte.

E que bom que temos - quando somos capazes de ver e enxergar - cores e árvores entre a imensidão do asfalto, calçadas cinzas, trânsito e agitação urbana que trazem boas energias e mensagens de esperança, amor, paz.

Dia desses de sol, caminhando pelas ruas dos bairros próximos parei embaixo de uma árvore que achei bonita e fotografei. 



Olhei com mais calma para cima e percebi as folhas de coração e flores rosadas . E outro dia desses - dia de muito vento - atravessei a rua perto da minha casa e lá estava: outra árvore espalhando as folhas e as flores no chão cinza.

As árvores que menciono hoje são conhecidas como Pata de Vaca ou Árvore Orquídea e suas folhas lembram o formato da pata de vaca, por isso o nome, mas também lembra a forma do coração. Sim, do coração, do nosso coração de verdade (e não do coração dos emojis).


A bela Pata de Vaca é muito estudada hoje em dia e dizem que ela é indicada até para o tratamento de diabetes, da falta de amor pelos outros, florescendo auto-amor, recuperando a força e eliminando os medos.  O formato da folha ajuda a acalmar e recuperar o amor em todas as suas formas e tirando o foco do nosso umbigo, do nosso ego.




Basta contemplar as imagens e melhor ainda se você puder ver ao vivo as árvores, as flores, as folhas e tocá-las, abraçá-las, enxergá-las - fazendo o mesmo com você e com as pessoas queridas manifestando o amor de verdade, aceitando a vida e o amor de verdade.

O que os olhos veem, o coração sente. O que o coração sente, os olhos veem.


Muito amor e luz!!!
Que a energia das flores e das folhas da pata de vaca espalhem o amor 
no vento de nossas cidades e de nossas casas internas e externas! 





Fonte de inspiração do post e algumas palavras: Analu Nuti
Imagens: árvore: celular cris ventura, pata de vaca rosa: blog denisegomesludwig
Publicando antes em 2016.