5 Dicas de Feng Shui

Hoje estou aqui com dicas rápidas e práticas - que talvez você já conheça - e que valem ser lembradas e são sempre bem-vindas para reenergizar o ambiente.

Aromas
- Um ambiente cheiroso é tudo de bom. Prefira os óleos essenciais, que são mais concentrados e podem ser misturados com água e usados em sprays, vaporizadores e recipientes de cerâmica. 
- Para estimular a memória: alecrim. Para relaxar e dormir bem: lavanda. Para namorar: sândalo, rosas ou ylang-ylang. Para energizar e alegrar: tangerina. Para purificar qualquer ambiente use eucalipto.




Banheiros
- Mantenha os tampos dos vasos sanitários abaixados e as portas dos banheiros fechadas para evitar o escoamento de energia. 
- Objetos de cor amarela, no formato quadrado ou feitos de cerâmica e mais a presença de plantas em vasos com terra no banheiro equilibram as energias.


Centro da Casa
Esse ambiente é muito importante, pois representa saúde física e mental e é regido pelo elemento terra, então, decore com suas representações que são: peças feitas de cerâmica, objetos com formato quadrado e plantas em vasos com terra. Nas paredes ou na decoração você pode usar diferentes tons de amarelo.





Cozinha
A cozinha contém itens que representam prosperidade: fogão e armários. Por isso, tome muito cuidado com a disposição do fogão - se ele ficar ao lado da pia ou em frente à geladeira, coloque um sino de vento ou cristal para evitar que a água (pia e geladeira) apague o fogo (a fogão). Já os armários devem ser limpos, organizados e livres de objetos quebrados e alimentos e remédios vencidos para que suas finanças se organizem.



Entrada
A entrada da casa é o cartão de visitas, a apresentação e liga o ambiente interno com o externo conduzindo o ‘chi’ (energia vital). Então, lembre-se de dar boas vindas ao ‘chi’ com uma bela iluminação, plantas, flores, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para a parte externa da casa como para o hall de entrada.




Imagens: Claudia Aroma Blog, Martha Stewart Living, Casa e Jardim, Truly Chic Inspiration